sábado, setembro 13, 2008

Passagem pedonal perigosa!



A Câmara Municipal do Seixal colocou, não há muito tempo, uma passagem pedonal na estrada que passa por baixo da auto-estrada junto à estação de comboios dos Foros de Amora.

Na nossa opinião, a referida passagem pedonal, é um verdadeiro perigo.

Para além de já se encontrar danificada – presumivelmente devido ao embate de um veículo – o que nem sequer estranhamos, porque imediatamente antes existe uma curva que normalmente está coberta de areia e a mesma veio ocupar uma parte da estrada, esta passagem pedonal encontra-se completamente descontextualizada.

É importante referir, que não existe qualquer passeio imediatamente antes, nem imediatamente depois, pelo que, a existência desta estrutura naquele local, sem passei a acompanhar é um convite para a existência de mais acidentes.

Apesar de tudo, consideramos que a passagem pedonal pode ser um elemento positivo, desde que para isso se construa um passeio a acompanha-la e se reduza o tamanho da mesma para evitar acidentes.

Para que este assunto não morra neste blog, procuraremos leva-lo à próxima Assembleia Municipal, para que os responsáveis fiquem ao corrente da situação, isto é se ainda não estiverem.




4 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Esta passadeira faz-me lembrar o caso das oficinas da CM Seixal, só depois de casa roubada é que se colocam trancas na porta. Esperemos.

Davide Ferreira disse...

O facto de a passadeira não ser visivel antes da curva torna-a um perigo, se ao menos houvesse sinalização adequada...

Nuno Gonçalo Poças disse...

É extraordinário quando essa mesma passagem é noticiada no Boletim Municipal como uma obra de qualidade do Concelho.

Daniel Geraldes disse...

E se o boletim municipal diz, é porque então esta passagem é boa para o Seixal e os seixalenses.

blogaqui?