terça-feira, setembro 02, 2008

Imagens do Seixal...

Como uma imagem vale 1000 palavras... aqui ficam mais alguns exemplos do nosso concelho. Certamente que estas imagens nunca irão aparecer no boletim municipal, mas para que não caiam no esquecimento ficam aqui.




27 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Que belo jardim, que esse espaço daria!!!

Anónimo disse...

Daria mas os clientes do Drº Paulo Cunha proprietários do espaço querem construir prédios...

Daniel Geraldes disse...

Essa afirmação vale o que vale obviamente, mas a ser verdade, os clientes do Dr Paulo Edson até podiam querer la construir um estádio de futebol ou um matadouro, visto que os terrenos são da CM Seixal, estes é que tem sempre a ultima palavra, e sabem o que destino que lhe devem dar.

Anónimo disse...

bolas

Anónimo disse...

O vereador já se demitiu?

Anónimo disse...

O Daniel está equivocado o que aparece nas fotos são as instalações da Filosela e da Nunometal as quais não são da CMS...

Daniel Geraldes disse...

Tem razão anónimo, tem razão, assumo o meu erro de vista!!!! mas mantenho o resto!!!

Anónimo disse...

bolas outra vez

Anónimo disse...

será que é possivel falar de incompatibilidade de funções?

Anónimo disse...

Pois gostaria de ver alguns dirigentes do PSD a defenderem a não construção dos projectos previstos para aquela zona... é que ia haver um conflito de interesse ... e é óbvio que aquilo que está previsto no PP para a Torre da Marinha e Fogueteiro convém ao senhor presidente do PSD... mas não convém aos restantes social-democratas como defensores do munícipio, como tal é melhor calar certas vozes...e tentar autopromover-se... pois nem site do PSD/Seixal existe, apenas tão somente um blog pessoal onde são transmitidas posições do PSD, o que é éticamente reprovável.
Faz lembrar os melhores tempos de um antigo presidenete do PSD Seixal.

Anónimo disse...

Há muita história muito mal contada!!

Anónimo disse...

Concordo com o senhor Daniel geraldes que aquilo daria um belo jardim. Todo o espaço entre as antigas oficinas da CMS a fábrica de lanificios e a fábrica do Fogueteiro deveriam ser dedicadas a espaços verdes e de lazer... esse sim seria um óptimo cartão de visita do nosso concelho... o aproveitamento do rio Judeu e a a sua ligação natural a baía.. mas será essa a posição do PSD/Seixal??
Ainda não vi nninguém com responsabilidades dentro do partido afirmar que pretende todo esse espaço para equipamento sociais e culturais e verdes... será que não interessa? Será que o interesse dos cidadãos não deve estar primeiro? Assim torna-se dificil ser coerente. Alguma coisa pensoq ue a JSD deve fazer no sentido de levar o seu partido a aoptar pela voss filosofia desinteressada mas apaixonada pelo bem comum. Continuem a agir assim. Bem ajam Daniel Geraldes, Nuno Poças, Filipe Arede, Miguel Pina davide Ferreira, e muitos outros... continuem a pensar e agir pela vossa cabeça.

Anónimo disse...

Pois é a questão das incompatibilidades... É que os clientes do Drº Paulo Cunha querem que lhes seja atribuido um indice de construção superior ao previsto no plano da Torre da Marinha e estão contra a Câmara porque acham que o indice de construção é baixo... Ou seja os meninos querem mais betão, para aumentar os milhões... E por falar em incompatibilidades porque razão o PSD também não levantou a voz contra as urbanizações da familia do Eng. Luis Rodrigues?

Anónimo disse...

A posição do PSD deveria ser mais clara... e necessáriamente contra qualquer indice de construção na Zona... é rídiculo o PP para aquele sítio. Façamos antes um belo espaço de lazer cmoo cartão de visita do Seixal.
Repito, o PSD/Seixal, chamar os seus militantes, autarcas, CP e definir e deve exprimir a sua opinião sobre este PP da Torre da Marinha.

Daniel Geraldes disse...

A perdermos financiamentos de 6 milhões de euros, eu ate compreendo que a CM Seixal tenha de aumentar os indices de construção do Concelho, agora deve fazê-lo sob a premissa que toda a gente fala e ninguem executa de desenvolvimento sustentavel, coisa que eu não vejo este executivo a fazer.

Em relação ao senhor deputado Luis Rodrigues, PENSO que vive exclusivamente do seu trabalho como deputado na Assembleia da Republica, e como é obvio não ando a bisbilhotar a sua vida a saber se faz mais alguma coisa para alem disso, mas do trabalho como Deputado reconheço-lhe um enorme empenho, interesse e competência e concerteza que tera o meu apoio e voto em qualquer situação a que se proponha a eleições para um orgão de estado, mas se porventura ele tiver os investimentos que o anónimo fala, e eu em qualquer situação os considerar detratores do patrimonio do Concelho do Seixal, não tenha problemas anónimo que eu pessoalmente me insurgirei contra eles, mas agora se a CM Seixal permiti todo o tipo de urbanizações na ansia de realizar dinheiro pela sua licença de construção, sem ter em conta os interesses da população como tem feito até aqui, eu acho que sabemos quem será ainda assim o principal responsavel.

E em relação ao plano pormenor da Torre da Marinha, não me pronuncio porque percebo tanto de urbanismo como um serralheiro mecanico,apesar de já ter umas luzes sobre o assunto, mas se efectivamente nascer dali mais construção, manifesto desde já a minha profunda desilusão, e parafraseando uma frase " O Seixal tem de ter mais vida para lá do Betão."

O Dr. Paulo Edson é uma pessoa séria,e por isso as suas afirmações valem o que valem.

Pina Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pina Martins disse...

Caro Anónimo,

Não sou advogado de ninguém nem tenciono ser, mas há duas questões que não posso deixar em claro:

O Dr. Paulo Cunha não votou os assuntos relacionados com estes planos de pormenor em Assembleia Municipal, sendo por isso injustas as acusações feitas aqui em relação a este assunto, pois não têm qualquer tipo de fundamento.

O PSD e a JSD não criticam urbanizações só por criticar, as criticas são sempre fundamentadas e são sempre independentes do seu promotor.

Cumprimentos a todos,

Anónimo disse...

Qual é a posição do PSD????

Anónimo disse...

A posição do PSD é que o Paulo Cunha decide pois ele é o chefe!!!

Anónimo disse...

Eu por mim tenho por muito relevante o trabalho da JSD... mas também gostaria de saber qual a posição da instituição PSD/Seixal quanto ao Plano de Pormenor da Torre da Marinha.
Não quero saber de Paulos ou antónios gostaria de saber qual a posição do partido... simples. Pois ao contrario que muitos querem fazer crer o partido é mais do que a sua comissão politica, do que o seu presidente.
Eleições internas qualquer um as vence no PSD/Seixal... agora agora as autárquicas... aqui é que a "porca torce o rabo".
No fundo qual a posição do PSD neste assunto?

Anónimo disse...

Quem é o Paulo?

Davide Ferreira disse...

É bom ver que estas fotos pelo menos tiveram o "dom" de fazer as pessoas pensar sobre o concelho.

Amanha publicarei outro post sobre um já antigo (+de 20 anos) problema urbanistico, ao qual a CMS ainda não soube dar resposta.

Relativamente ao plano de pormenor da Torre da Marinha guardo a minha opinião para mais tarde.

hkt disse...

Os proprietários dos terrenos podem sempre querer construir "o Rossio na rua da Betesga", estão no seu pleno direito. Nada a censurar. Às entidades públicas como as câmaras compete decidir da viabilidade e "bondade" do projecto e, ainda se ele está em consonância com os PDM's. Em última instância a responsabilidade é de quem autoriza e não de quem pede autorização.
A construção em altura nesta área é mais uma demonstração de quão "Verde" é a CDU.

Anónimo disse...

Daniel,se a piada era para o vereador do urbanismo,o homem nem serralheiro mecânico era,levou toda a vida com o megafone na mão na SOREFAME,nas horas vagas,era o controleiro dos trabalhadores municipais.Ele a falar,ainda vai enganando os mais incautos,mas a escrever só sabe o nome dele e pouco mais.Pode crer que isto é a pura das verdades.

Daniel Geraldes disse...

Então deve ter sido por isso, que ele foi para Vereador do Urbanismo,era o mais habilitado.

Se a minha memória não me falha, a Sorefame era a empresa que construia as carruagens para a CP, então juntando 2 + 2 se calhar este vereador como percebe muito de comboios e de urbanismo, ele é que deve ter decidido o excelente traçado do Metro Sul do Tejo, assim é mais facil perceber o Seixal.

Anónimo disse...

Mesmo no final do dia... alguém me esclarece qual a posição do PSD sobre este Plano e POrmenor da Torre da Marinha e Fogueteiro???

Paulo Edson Cunha disse...

Vejo que a conversa vai animada e, mesmo tendo em conta que o tom por vezes menos sério, devo esclarecer algumas coisas:
1. O PSD não toma as suas posições políticas pelos blogues. Por vezes encontra nos blogues forma de as publicitar. faço-o no meu, faz a JSD neste e muitos militantes, mais ou menos anónimos, e estruturas por esse País fora;
2. Não sou advogado de ninguém com interesses neste espaço. Fui advogado de uma empresa, proprietária desta área mas, embora nada na lei a isso me obrigasse, opeti por renunciar ao mandato, para evitar dúvidas e incompatibilidades. Dei conhecimento dessa situação ao sr. vereador e à própria Assembleia Municipal;
3. É redondamente falso que os meus ex-clientes queiram construir prédios. por uma questão de sigilo profissional não me alarago nesta matéria, no entanto é sabido que quem quer construir (é quem apresentou o plano de pormenor foi a Câmara) e não qualquer um privado. Garanto-vos que há muita contra-informação, para desviar as atenções.
4. Os Srs. Vereadores do PSD votaram contra a proposta apresentada em sessão de Câmara (na penúltima sessão). Verifique-se nas actas os seus argumentos.
5. Quando o assunto foi abordado na Assembleia Municipal ( e apenas numa fase embrionária do plano, pois o mesmo ainda não foi votado na A.M.), eu não só não votei, como até saí da sala. Inclusive isentei-me de tomar posição de orientação do voto para a bancada, no entanto mais tarde numa sessão pública coloquei muitas questões ao executivo, muitas delas similares a alguns argumentos expostos nestes comentários;
6. Pessoalmente sou contra este projecto.
7. A seu tempo o PSD Seixal assumirá a sua posição oficial, pois agora não foi aprovado o plano de pormenor, mas sim apenas a aprovação do envio do projecto para as entidades competentes (CCDR e outras);
Espero ter contribuído para esclarecer algumas mentes mais inquietas.

blogaqui?