quinta-feira, setembro 25, 2008

Candidatura falhada ao QREN em debate na Assembleia Municipal

Realizou-se ontem uma Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal do Seixal que teve como único ponto no período da ordem do dia o “Apuramento das responsabilidades pela alegada não entrega em tempo útil dos projectos do Conselho do Seixal a serem financiados pelo programa QREN, nomeadamente para requalificar o Bairro da Quinta do Cabral e a instalação de alguns equipamentos sociais e desportivos no Concelho do Seixal.”

Infelizmente, por motivos de agenda, não nos foi possível estar presentes na discussão deste tema de enorme importância e ao qual temos dado grande destaque neste blog, sendo que até ao momento não foi possível apurar o resultado final da discussão, mas, por hora, não podemos deixar de chamar à atenção para a excelente intervenção do PSD na pessoa do Presidente da Comissão Política, Dr. Paulo Edson da Cunha.

37 comentários:

Anónimo disse...

Só uma chamada de atenção... é que o PSD na CM do Seixal não é oposição.
Quanto a partidos da oposição?
Há apenas um partido da oposição que é o BE, o resto faz parte do executivo... vamos ver se passamos efectivamente a oposição qd o senhor doutor for eleito vereador.. e não aceitar qq pelouro para poder sermos em sentido literal oposição.
Porque efectivamente não somos. Nem esse estatuto temso no que diz respeito à AM do Seixal ... sabiam??
Como tal começar uma intervenção como a união de todos os partidos de oposição é algo que não corresponde à verdade.

Daniel Geraldes disse...

Grande intervenção, estive presente na Assembleia Municipal por motivos de outros compromissos não tive oportunidade de ver a intervenção do Dr. Paulo Edson, mas pelo que li, foi um intervenção enorme.

Mauro Santos disse...

Eu estive presente até ao final da assembleia municipal e todas as perguntas efectuadas pela oposição foram de certa forma esquivadas pelo presidente da câmara.

Anónimo disse...

Parabéns pelas excelentes intervenções do Miguel Martins na Assembleia Municipal extraordionária. O assunto era tão importante que o Miguel Martins decidiu "baldar-se"...

Filipe de Arede Nunes disse...

Não preciso de vir aqui defender o Miguel Martins, mas devo dizer que o Presidente da JSD Seixal esteve presente no inicio da reunião, sendo certo, que como muitos de nós, teve posteriormente de se ausentar, uma vez que houve Conselho Distrital da JSD.

No entanto, estou certo que o PSD, apesar da ausência do Miguel Martins, esteve muito bem representado e que este, se revê em absoluto na posição assumida na figura do Presidente do PSD Seixal.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Já estou a ver, o Conselho Distrital da JSD é mais importante que a Assembleia Municipal... Estamos conversados!!!

Anónimo disse...

O PSD muito bem representado??? esteve o Paulo Cunha sozinho... O resto da bancada só interveio no final, através da Drª Clara Carneiro, e foi para se demarcar da intervenção do Paulo Cunha!

Anónimo disse...

Acontece a quem tenta por-se em picos dos pés...

Filipe de Arede Nunes disse...

Nem sei porque ainda respondo à cobardia do anonimato, mas não posso deixar de estranhar o subito interesse de algumas pessoas em criticar a JSD e o PSD neste momento. Quando se trabalha diáriamente em prol das população, são estes os riscos que se correm...

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Para o Drª Filipe "trabalhar diariamente em prol da população" deve ser faltar à Assembleia Municipal para a qual foi eleito...
Ganda trabalho!!!
Quanto ao PSD foi triste ver que, num debate com aquela importância, havia dois PSD's. o do Paulo Cunha, sozinho a intervir, e o resto da bancada, calados como se nada fosse com eles, e que no final, face ao descalabro da intervenção do Paulo Cunha, pediu a palavra, tendo a Drª Clara Carneiro feito uma intervenção a demarcar-se da intervenção do Paulo Cunha e a dizer que reconhecia que o PCP, em muitas áreas estava a realizar um grande trabalho no Seixal.
Aliás esta divisão de dois PSD´s nota-se igualmente na relação de do Paulo Cunha com os vereadores do PSD, tendo inclusive o vereador Seabra confirmado que o vereador Manuel Pires, ausente da reunião, tinha confirmado que o Alfredo Monteiro tinha em reunião de câmara informado os restantes vereadores da recusa da candidatura por dois minutos... O que demonstra que o Paulo Cunha tinha mentido na sua intervenção...

Filipe de Arede Nunes disse...

Imagino, que os preocupados caudilhos comunistas, tentem espalhar a confusão neste e noutros espaços.

Comentários como o supra, não merecem, naturalmente, qualquer resposta.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Daniel Geraldes disse...

E para o PCP trabalhar em prol da população é propaganda + propaganda+ propaganda + propaganda+ incompetencia + incompetencia + incompetencia + incompetencia + um vereador que perdeu 6 milhões.

Alias para o PCP, a população fica sempre para segundo plano!!!
Claro que ele avisou, alias ele avisou tambem o Presidente da CM Barreiro que justificou a sua incompetência com a do Seixal.

Anónimo disse...

Já vi que os meninos não tem resposta! As verdades doem não é verdade? A vossa estratégia está a ter cada vez mais adversários dentro do PSD não é verdade? Por este andar o Paulo Cunha vai cair no PSD antes das próximas autárquicas!!! E não vai ser ele o candidato a Presidente da Câmara!!!...

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer se a proposta de comissão de inquérito que o Paulo Cunha anunciu no Comércio do Seixal que iria apresentar na Assembleia Municipal foi aprovada?

Filipe de Arede Nunes disse...

Esta tarde blogosferica tem sido engraçada! Estou farto de me rir com alguns comentários que aqui tenho lido.

Continuem a divertir a malta.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Realmente esta discussão está engraçada. Temos os comunas a tentar fugir ao tema, tentando criar a ilusão que algo se passa de mal no Psd do Seixal.

Informações privilegiadas talvez? Ou se calhar estão a recorrer a artes e bruxarias mágicas só por eles conhecidas? Não percebo estes comunas! A sério que não percebo!!!

Comunistas, temos 6 milhões de razões para vos criticar, e 30 anos de contas para ajustar convosco quando chegar as eleições, portanto preparem-se.
Mais tarde ou mais cedo tudo aquilo que vocês tentam esconder vai vir ao de cima.

Bem podem suar de medo e preocupação, pois todos vocês mais tarde ou mais cedo são apanhados em falso, e aí nem a baía do Seixal disfarça o cheiro do voço cagaço.

Cumprimentos,
- M -

Anónimo disse...

Caros Bloogers,

O facto de ter faltado à Assembleia Municipal deveu-se ao facto de como sabem ter ido apresentar a minha candidatura a presidente da distrital de Setúbal da JSD.

Antes do Inicio da Assembleia dirigi-me ao Presidente e comuniquei-lhe esta questão, o qual compreendeu.

O facto de ter "optado" pelo conselho distrital ao invés da Assembleia deveu-se apenas a uma questão: Só eu poderia ter apresentado o projecto no Conselho Distrital, enquanto a minha presença na Assembleia poderia não ser fundamental para o bom decorrer da mesma.

Não deixo de pedir desculpa a todos os munícipes pela minha falta justificada.

Tenho pena o vereador não assumir o mesmo e também pedir desculpas a todos.

Cumprimentos a todos

Uther 2 disse...

Ora Viva,

Como os comentários estão a ser desviados do tema que devia ser abordado, também aqui quero deixar o meu contributo cultural.

Se puderem, acedam ao seguinte link:

http://www.youtube.com/watch?v=frMMeYTtHT4

A banda é Iron Maiden que em 1984 passaram pelo mesmo que a CM do Seixal...

Deixaram o seu tributo na música 2 do Álbum Powerlave. Deixo-vos então com
2 Minutes to Midnight

Abraços,
Uther2

Clara Carneiro disse...

É pena que, nesta época de democracia já tão consolidada, ainda haja quem intervenha em blogs com o nome de "anónimo"...mas assim é, infelizmente.
Só por total distracção, por ausência de discernimento ou por prazer de deturpação, se pode (mesmo que seja um anónimo a dizê-lo!) afirmar que a minha intervenção na última Assembleia Municipal teve a leitura e o sentido que o "anónimo" aqui expressa...quem lá esteve e tem qualidade interpretativa e fala portugês pode testemunhá-lo.
Eu não costumo perder tempo com "anomimatos" mas, por respeito a quem escreve neste blog e tem nome...aqui vai esta excepção.
Bom fim de semana para os felizardos que têm nome...e, já agora, também, porque não desejar um bom "week-end" ao "anónimo", assim em inglês ele deve perceber... porque português já se viu que pouco perceberá!
Clara Carneiro

Anónimo disse...

Eu não estive lá e como tal não me posso referir a qq das intervenções, mas qq modo penso que se foi aquilo que ven escrito no seu blog é tudo um pouquinho fraquinho... mas por outro lado pra quem é bacalhau basta. E porque é que é esse senhor o líder de bancada ? O cabeça de lista não era o Luis Rodrigues? Porque se tenta a todo transe promover essa pessoa que ninguem conhece?

Anónimo disse...

ANÓNIMO forma pouco correcta de dizer o que quer sem se identificar. Infelizmente em democracia isto já não deveria ocorrer, mas de alguns não se pode esperar mais.
Fico, no entanto, espantada como é possível este ou esta senhor(a)criticar o que não viu nem ouviu. Pois refere que não esteve na A.M.
Se lá tivesse estado não dizia asneiras, como dizer que a Dra. Clara Carneiro se tinha desmarcado da intervenção do Dr. Paulo Edson. Enfim desabafos de quem não tem razão nem mais nada para atacar. Parece que o anónimo se esquece que a CDU, melhor dizendo o PCP, porque que eu saiba não existe nenhum representante do Partido os Verdes na A.M., aliás como em lado nenhum, com tantos eleitos somados aos 6 Presidentes de Juntas parece que o único que fala é sempre um ou dois, com particular relevo para o Dr. Paulo Silva. Será que o PCP está dividio????
Por outro lado, tenho que admitir com alguma tristeza que aquilo que o Sr. Presidente da CMS transmite aos Sr. vereadores em sessão de Câmara não fica registado em acta. Pois, se informou os vereadores essa informação, talvez por lapso dos serviços.... não ficou registado em acta.
Termino dando os parabéns aos Miguel Martins, na medida em que deves incomodar muita genta, pois mesmo ausente não deixam de falar em ti. Continua a ser incomodo, com um trabalho sério e honesto, pois a população do Seixal necessita desse tipo de política mais do que nunca.

Anónimo disse...

Dulce Nunes?
Como sei que é a Dulce Nunes e não o Vladimiro??
Pela forma de anonimato... tão anónimo quanto um pseudónimo!!

Eu conheci uma Dulce Nunes há muito tempo, mas essa era comunistas dos sete cdostados!! Não pode ser a anónima Dulce Nunes pois não?

Anónimo disse...

Nem só Corroios é Seixal.

Anónimo disse...

E agora a senhora Dulce responde a todos os anónimos como se fossem um só... coisa que garanto-lhe que não acontece.
Será para defender o patrão?

Anónimo disse...

Algore sou eu e tu...
Algore sou eu e tu...
Algore sou eu e tu...
Algore sou eu e tu...

Anónimo disse...

Se há mais do que um anónimo não sei para mim são todos iguais. Gente sem cara que não merece respostas de ninguém. Aliás devia ser proibido responderem como anónimos.
Nunca fui comunista de sete costados. Se assim fosse ainda seria militante do PCP. Lá aprendi o que não quero para o meu país. Nunca escondi, como muitos, onde comecei a minha participação política. Não quero uma falsa liberdade, não sou nem nunca serei "tintem", para abanar a cabeça aos chefões do partido.
Não sou político-dependente, por isso o trabalho de tenho foi por mim e só por mim alcançado. Por isso não tenho que agradar a nenhum patrão. Quanto a si lamento que não seja suficientemente honesto, para não lhe chamar outra coisa, para se identificar. Pois em relação a si talvez eu também tivesse muito a dizer.

Anónimo disse...

Peço desculpa. O Comentário anterio não é anónimo é de Dulce Nunes

Anónimo disse...

Quem é o anónimo com nome de mulher?

Anónimo disse...

Algore sou eu e tu...
Algore sou eu e tu...
Algore sou eu e tu...
Algore sou eu e tu...

Anónimo disse...

Anónimos ou pseudóminos é tudo a memsa coisa

Anónimo disse...

POrque tão grande mal-estar entre CPS e autarcas??

Anónimo disse...

Peço desculpa mas o comentário anterior é do Antunes... não é meu.

Anónimo disse...

os anónimos tem o valor que tem como tal não dou valor nenhum a blogs tipo Ponto Verde e Hekate que se mantêm anónimos!!

Anónimo disse...

"Se há mais do que um anónimo não sei para mim são todos iguais. Gente sem cara que não merece respostas de ninguém."

os anónimos tem o valor que tem como tal não dou valor nenhum a blogs tipo Ponto Verde e Hekate que se mantêm anónimos!!

Anónimo disse...

O Joaquim Vieira é uma excelente pessoa com velores tambem social-denocratas... ele é muito bom.
Pode ser um óptimo candidadto a candidato.

Anónimo disse...

"Nunca fui comunista de sete costados. Se assim fosse ainda seria militante do PCP...Nunca escondi, como muitos, onde comecei a minha participação política."

Cade os outros???

Olga Silva disse...

É lamentável a CDU/PCP em situação de desespero chamar mentiroso ao PSD... porque quem está a mentir à população a ao órgão fiscalizador do executivo é a CM Seixal com a conivência dos membros eleitos da CDU/PCP para a Assembleia Municipal.
Para quem esteve na Assembleia Municipal Extraordinária sabe que a contra-informação tentada pela CDU/PCP não é verdade, nomeadamente a questão de o PS e PSD terem saído de lá tosquiados!!! Quem saiu tosquiado foi o Executivo Camarário!!! Toda a oposição fez o seu papel e puxou as orelhas e muito bem ao Executivo!!!
Foi também notória, para quem esteve presente, a tentativa de articulação entre o executivo e alguns membros da AM... mas foi completamente furada... e os argumentos apresentados por mais sentimentalista, não colaram... não haverá ainda outra justificação???
Quanto à abordagem feita sobre a divisão da bancada do PSD é completamente falsa, quem esteve presente sabe! Para quem não sabe, fica aqui mais um testemunho a invalidar a contra-informação apresentada em vários comentários anónimos.
Quanto aos anónimos que fazem contra-informação só tenho um recado a dar: Se querem fazer POLITICA SÉRIA, não se escondam atrás de anonimatos e dêem a cara!!! Porque este tipo de atitude é de quem NÃO FAZ Política Séria e de quem não diz a verdade!!!
Por mais mentiras ou contra-informação que possam dizer, a verdade vem sempre à superfície!!! E quanto mais nervosos e incomodados melhor, significa que o PSD está a trabalhar bem e em nome da população!...
Quanto a ti, Paulo, também tenho umas palavras a dizer: Continua a fazer o Excelente trabalho que tens feito até agora!!!!

blogaqui?