domingo, agosto 03, 2008

JSD Seixal concede direito de resposta



"Caros jovens JSD's,terei que clarificar aqui aqui a birra dos jovesn que teceram comentários no Blog da Juventude Socialista do Seixal.


Quem aceder aos comentários e ao artigo em questão, poderá ver que muitos comentários da JSD foram publicados, até á data de 17 salvo erro... apesar de serem repetitivos e teimosos, lá estão eles.


Agora chama a atenção para o seguinte:


Não será necessária muita inteligência para perceber, já que leram o artigo sobre o XVI Congresso Nacional da JS, que os comentários não foram moderados porque os mederadores participaram no congresso e não poderam moderar o blog nesse período, que se seguiu de umas pequenas férias, longe da tecnologia...


Mas não se preocupem caros jovens, estamos disponíveis para publicar sempre a vossa opiniãi, ainda que teimosa, demagoga, manipulada pelos cérebros conservadores de PSD ou não.


Bom, não podem é esperar sempre resposta, pois, de acordo com um ditado antigo da cultura de Confucio, nunca devemso discutir com um totlo, pois quem está de fora não saberá distinguir entre os dois qual será o tolo.


A JS mostra-se disponível para discutir todas as problemáticas activamente e cara a cara. Não nos escondemos atrás de anonimatos e comentários vagos e demagógicos.


Até breve, a JS Seixal continuará a lutar por um Seixal melhor, sempre com sugestões de uma esquerda moderna para Portugal!"





Embora o blog da JSD Seixal não seja um jornal, deixamos hoje um comentário que aqui foi publicado sobre o nosso post infra sobre a liberdade de expressão no Seixal – que se referia à JS Seixal – e que fica a título de direito de resposta.


Queremos no entanto deixar claro alguns pontos: em primeiro lugar, a arrogância e sobranceria com que o comentário é feito; em segundo lugar, a primeira desculpa esfarrapada de que alguns comentários foram publicados apesar de teimosos e repetitivos; em terceiro lugar, o facto de os comentários não terem sido publicados porque os moderadores não tiveram oportunidade devido a não terem ido ao blog – quero dizer que após os comentários existem lá mais postagens, e mesmo hoje os comentários continuam por publicar; em quarto lugar, a deselegância de dizer que a nossa opinião – porque diferente – é teimosa, demagoga e manipulada pelos cérebros conservadores de PSD; e em quinto lugar, a falta de respeito latente, quando nos chamam de tolos!


Na JSD Seixal não temos nada a esconder e temos orgulho do nosso passado e dos valores que representamos e é por esse motivo que este será sempre um espaço de liberdade, de discussão e de promoção de ideias, ideais, valores, princípios e democracia.

8 comentários:

Anónimo disse...

não sou do PSD, identificava-me mais com o PS, mas esta JSD dá uma grande lição em tudo à JS.

Para além de não fazerem nada de nada pelo concelho, não lhes conheço nenhuma ideia e muito menos uma pessoa.

A publicação do comment da JS como post é mais uma lição de democracia por parte da JSD, tanto à JS como principalmente ao PCP.

Muito bem, o Seixal tem orgulho nestes jovens

Daniel Geraldes disse...

Eu simpatizo com este auto pronunciamento de esquerda moderna,caviar.

Anónimo disse...

Quero salientar o espirito democratico em publicarem este comentário da JS.

Parabéns e continuação de optimo trabalho.

Quero deixar também aqui um reparo, que pode não ter parecido em comentários anteriores:

A JSD tem um trabalho no concelho sem igual. Força nao desistam

JS Seixal disse...

Caros,
A titulo de direito de resposta, ou a titulo de fazer política através da agenda da JS, muito nos apraz que tendem moldar a verdade através das vossas palavras e muitas vezes incorrendo em interpretações duvidosas… Desacreditar o trabalho de outros e dizer que ele não existe parece-nos ainda pior que não ter agenda nacional e usar a de outros partidos, mas é assim a política do PSD e da sua imperceptível juventude a nível nacional! Face à sua incapacidade de construção, resta a desconstrução das ideias, soluções e projectos de terceiros.
Torna-se, portanto, imperativo que a JS vos comunique que a questão não se prende coma liberdade de expressão: Um blog não é um meio de comunicação jornalístico. Podem também acusar a JS de ser parcial. Ficar-vos-ia muito bem e iria novamente esconder o que importa, a dificuldade da JSD no debate de ideias, a capacidade de sugestões políticas que não sejam impraticáveis e demagógicas.
Escusa-se a JS ou o seu órgão concelhio a dar desculpas esfarrapadas sobre a não publicação de dois comentários. Na verdade, por elegância e não deselegância, a JS deixou essa explicação que julga ser válida em todo o caso. Por outro lado, a JS pode como qualquer blog e seus moderados considerar insultuosos, ou desactualizados certos comentários, optando por não os publicar. Não apontando para essa razão, não será dada qualquer outra justificação que não a anterior.
Esclarecendo, ainda, a vossa opinião nunca foi, nem será censurada. Por mais que seja teimosa e repetitiva nos comentários. Não por ser diferente ou retrógrada, desajustada, socialmente injusta e preconceituosa e consequentemente insultuosa para com determinadas minorias. Isso sim nos parece preocupante e pouco democrático. Leiam-se os comentários deixados pelos herdeiros da Sra. Manuela Ferreira Leite (e reafirmamos: vive num século a preto e branco), onde o tom jocoso é utilizado espelhando sentimentos e ideias de intolerância e desrespeito pela igualdade entre cidadãos. Isso sim é uma falta de respeito latente, invocar um ditado oriental não nos parece que seja… Se algum dos militantes da JSD se sentiram com isso menorizados, desrespeitados ou humilhados com o poder sugestivo do ditado, nesse caso pedimos desculpas pela sabedoria confuciana ali invocada.
Em relação à manipulação pelos cérebros conservadores do PSD, sublinhamos ainda mais a negrito:
“…ainda que teimosa, demagoga, manipulada pelos cérebros conservadores de PSD OU NÃO.”
Parece-nos que o “ou não” serviria de igual forma. Todavia, se o assinante Filipe Arede decide usar o caso afirmativo apenas, para fazer a sua agenda política, aceitamo-lo. Ainda assim, não abdicamos da opinião de que o discurso retrógrado e conservador de Manuela Ferreira Leite é aqui seguido à palmatória, sem mínima margem de pensamento crítico, da mesma forma que já levantámos várias vezes o polémico financiamento da JSD (pelo PSD de formas pouco licitas e um pouco por todo o lado) nos seus outdoors e actividades, cumprindo a agenda do partido e hipotecando a independência dos movimentos partidários de jovens. Essa é a opinião da Js em relação a esse exprimir ideológico da JSD. Permitam-nos então, democraticamente assumi-la com toda a frontalidade, sem condenações de arrogância, que nunca deverá ser confundida com Frontalidade, Criticismo e, porque não, Liberdade!
Com os melhores cumprimentos, p’la Juventude Socialista do Seixal
http://js-seixal.blogspot.com
Sérgio Paes

Daniel Geraldes disse...

Este rapaz já esta cheio de vicíos das escolas de juventude partidaria,é pena, já decorou a cartilha dos bons e dos maus, do maniqueismo, e da redução das outras ideias que não se compadecem com as deles, é pena.

Peço-te é que deixes de admirar tanto o confucio chinês, é que ele confunde-se com o PCP, deve ser por essa admiração que não existe uma unica proposta da JS para o concelho do Seixal, e deve ser por essa mesma admiração que sentiste a necessidade de colocar o lapis azul no blog, á boa maneira chinesa.

Em relação aos casamentos homosexuais, continuo a achar que os casamentos poligâmicos tambem deviam ser permitidos,mas isso ao PS não dá votos, e a JS não dá receitas instântaneas de sucesso, por isso não interessa discutir.

E se queres falar de financiamento, temos muito por onde começar, e é uma conversa que infelizmente é transversal a todos os partidos, eu só a favor do modelo americano de financiamento, mas isso é outra conversa.

Mas se quiseres mesmo discutir financiamentos, podemos falar de uma campanha feitas de Jipes que aconteceu no Seixal, mas só se quiseres discutir.

Tambem aprecio a espectacularidade da frase que a JS é independente, são indepedentissimos,isso só demonstrar a falta de lucidez de algumas das tuas palavras.

E como vou de férias, desejo-te tambem umas boas férias e aos leitores do nosso blog.

Pina Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pina Martins disse...

Caros,

A minha intervenção aqui no blog só é feita por achar que as afirmações aqui proferidas estão a ir para caminhos duvidosos.

Não querendo parecer mal intencionado nem rude, mas as bandeiras levantadas pela JSD na nossa óptica não são demagógicas, demagogia é fazer comentários com acusações completamente falsas.
Muitas das nossas propostas e bandeiras foram votadas favoravelmente pelo Partido Socialista na Assembleia Municipal, nomeadamente:

- CRIAÇÃO DA POLÍCIA MUNICIPAL;
- CONCLUSÃO DAS OBRAS DA ALTERNATIVA À EN 10;
- GRAVAR AS SESSÕES DE ASSEMBLEIA MUNICIPAL E COLOCAR AS MESMAS NA INTERNET DE FORMA À POPULAÇÃO TER ACESSO;
- ARRANJO DA ESTRADA DO TALAMINHO;
- ARRANJO DA ESTRADA DA VERDIZELA;
- CRIAÇÃO DO CARTÃO JOVEM MUNICIPAL;
- CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE;
- Entre outras…

Na tua opinião estas propostas são demagógicas? Gostaria que clarificasses esta questão, pois parece que o Partido Socialista não tem esse entendimento...

Na questão do financiamento:

Com toda a honestidade, não contava que esta questão voltasse a ser colocada da vossa parte. Penso que tentar lançar para a praça pública que a JSD vai buscar o dinheiro sabe-se lá onde é uma forma suja e desonesta de fazer politica, não fica bem a ninguém e entristecesse-me que o façam


Para terminar, devo reafirmar que nos últimos 3 anos a JSD marcou uma boa parte da agenda politica no Seixal. Orgulho-me muito das propostas que sugerimos e das ideias que levámos para discussão.

Sérgio, já falei contigo e tenho-te na mais alta consideração, espero com honestidade que continues a desenvolver um bom trabalho à frente da tua Juventude, e lembra-te sempre, o nosso objectivo é o mesmo, fazer do Seixal um melhor concelho.

Um abraço a todos,

Anónimo disse...

good work

blogaqui?