segunda-feira, julho 14, 2008

Um pequeno pormenor...


De acordo com o Jornal do Seixal do último sábado, na sessão do fórum municipal que decorreu no passado dia 4 de Julho, fez-se a apresentação pública do Plano de Pormenor para a Baía Sul (PPBS).
Sendo um documento de extrema importância para o futuro do Seixal como cidade e freguesia, procurei informação sobre o mesmo no site da Câmara Municipal do Seixal (CMS), mas não consegui encontrar absolutamente nada, tirando este aviso.
De acordo com a informação que o dito aviso fornece, sabemos que os interessados podem consultar no atendimento público da Divisão Administrativa de Urbanismo, o documento de fundamentação da elaboração do respectivo Plano de Pormenor.
Confesso que não consigo entender porque razão não hão-de estar todos os documentos relativos a este projecto alojados no site da CMS e disponíveis para consulta on-line. Que melhor forma existiria de aproximar os cidadãos das decisões dos eleitos, do que não criar entrevas aos primeiros no acesso à informação que os segundos têm obrigatoriamente de disponibilizar?

6 comentários:

Davide Ferreira disse...

A informação é uma arma... e nesse sentido quem está no poder quer que o povo seja ignorante para que não possa questionar as suas decisões. É triste mas é verdade.

Anónimo disse...

De acordo, mas meçam bem as palavras. Quem ler o artigo fica a pensar que a Câmara não disponibiliza o documento. A Câmara não disponibiliza o documento. Poderia fazê-lo online, é verdade, e daria mais jeito, mas a CMS está a cumprir com a sua obrigação, pois basta irem lá e pedir e não há entraves nenhuns.

Tentaram isso?
É mais fácil ficar sentado num computador para mandar uns bitates no blogue nao é?

Anónimo disse...

Quis dizer, na terceira frase, que a Câmara disponibliza o documento (como é óbvio)

Filipe de Arede Nunes disse...

Cara Maria Conceição,

"De acordo com a informação que o dito aviso fornece, sabemos que os interessados podem consultar no atendimento público da Divisão Administrativa de Urbanismo, o documento de fundamentação da elaboração do respectivo Plano de Pormenor."

Tentou ler o que está escrito?

É mais fácil dizer qualquer coisa sem substância, não é?

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Filipe de Arede Nunes disse...

Ah!

"pois basta irem lá e pedir e não há entraves nenhuns."

Claro que não há entravas nenhuns! Era o que mais faltava. Afinal, a CMS ao fornecer a documentação, não faz mais do que a sua obrigação legal!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

não deves ser tão arrogante arede... fica-te mal... a pessoa até concorda cnt

blogaqui?