sexta-feira, julho 25, 2008

Texto "A Sul"

Deixo-vos um muito bom texto publicado no A-Sul para reflexão:

www.a-sul.blogspot.com

Agradecemos ao Ponto Verde.




"Há dias publicou-se aqui um post onde se dava conta que a situacão que todos temos acompanhado na Quinta da Fonte em Loures , potencialmente poderá ocorrer a todo o momento em qualquer lugar da Margem Sul, pois todos os condimentos estão reunidos.

O Correio da Manhã noticiava no passado domingo que:

¨O bairro da Quinta da Princesa , na Cruz de Pau , tem sido palco nas últimas duas semanas de uma operação policial de larga escala. A PSP quer acabar com os constantes ataques a carros-patrulha ocorridos naquele Bairro Social (...)

Assim nas últimas duas semanas agentes da esquadra da Cruz de Pau, auxiliados por elementos das equipas de intervenção rápida, têm-se deslocado diáriamente ao bairro para realizar mandados de busca a viaturas e residências e revistar pessoas. Várias detenções e apreensões de droga já foram efectuadas (CM 20/7/2008) ¨

Esta noticia e as imagens que temos visto nas últimas semanas, é a prova de que de que , e ao mesmo tempo que no Porto se opta por demolir o Bairro do Aleixo , de uma vez por todas é urgente acabar com a construção destes pesadelos urbanos , estes guetos racistas onde é constatemente posta em causa a autoridade do Estado e literalmente se goza com os cidadãos cumpridores , com o contributo dos quais (impostos) se criam tetos , mas não se resolvem problemas sociais e muito menos se integra.

Não há direitos adquiridos nesta politica errada, há sim que aplicar a lei, e aqui elogia-se o papel da PSP na Quinta da Princesa e há que acabar com a criação destes ¨depósitos de pobres¨ com os quais uns ganham panfletáriamente, votos , e outros muitos milhões de euros. "

13 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Dentro de pouco tempo quando formos poder no Seixal, uma das nossas medidas em jeito de homenagem tera de ser uma rua com o nome de A-sul,o ponto verde,no Seixal em homenagem ao verdadeiro serviço publico que o Ponto Verde faz aos cidadãos do Seixal.

Anónimo disse...

boa daniel... e porque não uma avenida? e porque não mudar o nome da rua do PSD para rua Ponto Verde, tirando o MFA, que isso é coisa de comunas

Anónimo disse...

Os controleiros andam atentos,depois do comentário deixado a semana passada,acerca da falta de limpeza da estrada do Talaminho,hoje logo pela manhã,já estavam os cantoneiros a cortar as ervas no local.

Anónimo disse...

eles andem aí

Anónimo disse...

são esses por aí e os fascistas conservadores por ca.

Daniel Geraldes disse...

Pode-se concordar ou não, mas o Ponto Verde faz um grande serviço publico a todos, disso não tenho duvida nenhuma.

Aonde é que andam os fascistas conservadores que eu tenho umas boas verdades para lhes dizer.

Filipe de Arede Nunes disse...

Os comunistas nós sabemos onde andam!

Agora, os fascistas é que eu estou convencido ser dificil encontrar em Portugal. Foi uma espécie sempre rara neste país!

Tivessem feito o mesmo aos comunistas que fizeram aos fascitas e talvez o nosso concelho e o nosso país fossem um bocadinho melhores...

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Acho interessante os jotinhas proporem um socialista (Ponto Verde) para nome de rua quando tem tantos elementos bons na JSD.

Daniel Geraldes disse...

De certeza que merce mais o Ponto Verde, seja ele de que Partido for, do que o anonimo e a grande maioria do executivo da CDU deste concelho, disso não tenho a menor duvida.

E não foram os jotinhas, fui apenas eu.

Anónimo disse...

Sr Daniel Geraldes escreve do que não sabe, não faça afirmações gratuitas, que só prejudicam o seu partido.
Fascitas conservadores?
Eu sou apenas conservador não sou facista. Também me quer dizer alguma coisa? Sabe que são dois conceitos que os comunistas gostam de usar... por favor não lhes siga o exemplo.

P.S. POr favor não responda que eu não quero entrar em diálogo consigo
bom fds

Daniel Geraldes disse...

Continue sempre a ca vir, conservador.

Igualmente um bom fds.

Anónimo disse...

isto esta animadote

Anónimo disse...

Concordo em pleno com verdadeiro serviço público que o Ponto Verde tem feito. Merecia bem mais ser ele a aparecer no Comércio do Seixal do que aqueles blogs que lá aparecem e não dizem nada... e no que diz respeito aos interesses do concelho são mesmo muito fraquinhos.

blogaqui?