segunda-feira, julho 28, 2008

Ainda o Plano de Pormenor de Vale de Chícharos...

Afinal, e ao contrário do que vem no Aviso publicado no Diário da República (DR), parece que o Plano de Pormenor de Vale de Chícharos não está ainda para consulta na Junta de Freguesia de Amora. Eu acho que é muito grave!

Além do mais, e recordando que desde a publicação do anúncio no DR, o prazo para a formulação de sugestões ou de questões é de apenas 22 dias, chamamos à atenção para o facto de todo este período decorrer em tempo de férias!

Ademais, a informação disponível no site da autarquia é inexistente, o que é de lamentar, uma vez que a maioria dos interessados – e interessados somos todos – não tem disponibilidade para se deslocar aos locais indicados – embora alguns não disponibilizem qualquer informação – para conhecer o projecto!

Não acredito que desta forma se queira incentivar a chamada democracia participativa, porque quando os documentos são postos à discussão em tempo de férias, sem qualquer informação na Internet, e com pouquíssima, ou nenhuma, publicidade, a democracia é fugaz!

5 comentários:

Nuno Gonçalo Poças disse...

Não sei se isso não será, ainda que mediatamente, contrário à lei. Vamos ver como avança o procedimento...

Anónimo disse...

Alguém terá de fazer um recurso/reclamação se caso não estiver sequer na CM SEixal disponivel para consulta... uma notícia que os meiso de comunicação social devem ter conhecimento.

Daniel Geraldes disse...

O engraçado da situação, é que o PCP Seixal rendeu-se ao capitalismo puro e duro.

É uma vergonha.

Nuno Gonçalo Poças disse...

Bom,reformulo o que disse: isto é mesmo ilegal. Sem dúvida alguma.

hkt disse...

Então e o famígerado Boletim Municipal? Não seria esta uma das ocasiões para mostrar "serviço público", ou seja utilidade para as populações?
Lembremo-nos que esta não é certamente "uma câmara com paredes de vidro".

blogaqui?