sexta-feira, abril 11, 2008

É preciso ter muita falta de vergonha!


Ontem anunciamos aqui, postumamente, a realização de mais um Fórum Seixal, desta feita na freguesia de Amora, na qual terá sido, entre outros assuntos, debatida a questão relativa ao tratamento de efluentes no concelho e plano da frente ribeirinha de amora.
A JSD Seixal, está, face à realidade plasmada no último número do Boletim Municipal, obrigada a responder.
Sobre o tratamento de esgotos, a JSD Seixal colocou em Setembro do ano passado um outdoor sobre a temática acompanhado de um comunicado de imprensa que poderá ser consultado aqui.
Não há qualquer pejo por parte dos responsáveis em se pavonearem com a promessa de que em 2009 os esgotos no concelho serão tratados a 100%. Não haverá vergonha? Depois de mais de 30 anos de poder local – onde estes senhores têm governado sempre com maioria – e face a uma realidade que está plasmada à vista de todos, ainda têm coragem para vir falar do tratamento de esgotos? Então que diabo terão andado a fazer durante todos estes anos? Que incompetência grosseira, que despreocupação lamentável, que triste figura que os nossos representantes fazem neste comícios, criteriosamente preparados, nestes visitas de propaganda, nesta promessas repetidas e repetidamente incumpridas…
E a Ponte da Fraternidade (aqui e aqui): “Vimos algumas das questões como o projecto de alargamento viário da Ponte da Fraternidade que permitirá a sua ligação à zona ribeirinha de Amora…” (Palavras de Alfredo Monteiro). Então a CMS não colocou um outdoor a prometer a obra? E há quantos anos deveria estar feita? E o estado em que está é ou não um perigo para quem lá passa?
Durante quanto mais tempo continuará a população do Seixal a deixar-se ir em cantigas e a permitir-se ser governada por estes senhores que nada mais são capazes de fazer para além de meia dúzia de comícios encapotados num conceito dos autarcas junto à população e repetir promessas com barbas?

9 comentários:

Anónimo disse...

esta cdu é muito boa, e faz o que quer. e quem o diz é o povo, de 4 em 4 anos!

mais nada

Anónimo disse...

"Não há qualquer pejo por parte dos responsáveis em se pavonearem com a promessa de que em 2009 os esgotos no concelho serão tratados a 100%."

lol

Nem sequer é competência do Munícipio!! Prometem aquilo que outros irão fazer ... pois ao longo de mais de trinta anos em que foi competência das Câmaras... esta do Seixal pouco ou nada fez!!

Anónimo disse...

A empresa Pública Simarsul, da qual a Camara Municipal do Seixal é associada, por determinação do Poder Central, é a entidade responsável pelos investimentos e pela gestão do Sistema de Tratamento dos Efluentes da Peninsula de Setúbal


Já há três anos eram as mesmas promessas


http://vivernoseixal.blogspot.com/2005/10/muito-mau.html

Anónimo disse...

Alguém arranja o folheto do programa da CDU na última camapnha autárquica???

Anónimo disse...

não é da ultima é de todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é promessa recorrente!!!!!!

Anónimo disse...

Vejam o artigo do Comercio do Seixal da semana passada sobre a Baía e a naval amorense, e a carta do director desta semana do entrevistado, e vão constatar que, mais uma vez, há o dedinho da CMS, JFA e do PCP dentro das Associações.

Ai Odete, Odete... afinal onde é que não se mete?!

Anónimo disse...

Quanto à Simarsul, já investigaram as relações de parentesco dos seus administradores com os vereadores da CMS??? Em especial com o "Delfim dos Santos"...

Anónimo disse...

A unica coisa a 100% da parte da camara municipal é as mentiras.
O povo engole e cala, pois tambem poucos estão preocupados.
Lembrem-se sempre que numa terra quem têem olho é Rei.
A CDU irá sair se a JSD continuar o bom trabalho, por isso força Jotinhas.
Ass: Aquele que se foi

Anónimo disse...

A SIMARSUL assegura a gestão e exploração do Sistema Multimunicipal de Saneamento de Águas Residuais, que abrange as actividades de concepção, construção de obras e equipamentos, bem como a operação, manutenção e melhoria das infra-estruturas e equipamentos necessários à prossecução da sua actividade e objectivos.

Actualmente a SIMARSUL tem a seu cargo a gestão de 26 subsistemas de saneamento, constituídos por 24 ETAR, 36 Estações Elevatórias e 179 km de sistema de drenagem gravítico e elevatório distribuídos pelos municípios de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal e Sesimbra. A sua exploração visa assegurar a correcta operação e manutenção das instalações, dos órgãos de tratamento, e dos equipamentos de forma a garantir o cumprimento da legislação aplicável.

blogaqui?