terça-feira, setembro 08, 2009

O Avante

Não posso deixar de salientar o post do Blog A-Sul que pode ser lido em baixo. Confesso que as perguntas feitas pelo "Ponto Verde" já as tinha feito a mim mesmo algumas vezes.


Fica aqui a promessa de abordar as mesmas na próxima Assembleia Municipal, e de publicar também as respostas dadas aqui neste espaço, que infelizmente não acredito que sejam dadas pelo executivo Comunista. (espero estar enganado)


Fica o post em baixo para consulta.




AVANTE 24 HORAS DEPOIS


Ontem ao final do dia , passava das 18h (imagem 1) , vários funcionários da limpeza da CMS não tinham mãos a medir para continuar a remover o lixo ainda acumulado um pouco por todo o lado.

Observando o muito lixo ainda existente junto à baía entre a Atalaia e os estaleiros da Medideira (imagem 2) , ou sobretudo a ver o que tinha sido o acampamento junto ao LIDL da Amora (imagem 3), muitas horas de trabalho e muitas viaturas serão necessárias para repôr a normalidade.

Já percebi porque tudo o que aqui escrevo tendo como tónica um melhor ambiente, com melhor qualidade de vida , melhores espaços e conservação da natureza é tão atacado pelas forças CDU no poder .


É que falamos de referenciais civilizacionais completamente diferentes...


Ao observar o lixo deixado por todo o lado, ao ver a lixeira onde centenas de pessoas acamparam durante o último fim de semana , o lixo deixado nos acampamentos selvagens junto à Baía, percebe-se que não compreendam uma palavra dos posts que aqui venho colocando.


As imagens mostram (um pouco) o resto. Só mais duas ou três coisas que não compreendo . Como é que num partido tão "solidário" e "tão defensor dos mais explorados" :

- Porque têm de ser funcionários camarários a limpar a Merda que deixam e não quem a produz ?


- Quanto paga o PCP aos Seixalenses pela ocupação de espaços envolventes da Atalaia ?

- Quanto paga o PCP à Câmara do Seixal pelas TONELADAS de resíduos extra produzidos e removidos nesta ocasião (é o pricipio correctamente defendido pelos Verdes de poluidor pagador...) ?

- Porquê tanto activismo e participação a montar... mas ninguém para limpar ?

E já agora um conselho construtivo para próximas Festas, na Atalaia ou ao que parece , noutro qualquer lugar , os Camaradas "Verdes" poderiam elaborar uma brochura de bom comportamento ambiental e civismo , pontos que que têm escasseado nas últimas edições.

11 comentários:

anti-avante disse...

é verdade é. aquilo está uma nojeira!!!!!

Filipe Farinha disse...

Incrível...

Pergunto-me ainda porque terão de ser os trabalhadores camarários a limpar tais lixos. Será que se qualquer outra força política desejar realizar ali uma festa, esta terá tanta atenção da câmara? Ou será que estamos perante mais uma fronteira indefinida entre a Câmara Municipal e o Partido Comunista?

Bruno Machado Vasconcelos disse...

Vinha na edição do Correio da Manhã de Sexta-Feira, que os trabalhadores da Câmara do Seixal estavam a ser pagos com horas extraordinárias, que por sua vez são muito bem pagas.

Fico confuso, como o meu companheiro Filipe Farinha, até que ponto existe transparência entre o Partido Comunista e o governo local...!

Anónimo disse...

é só conversa! o que é certo é que todos pagamos com esta festa.

Eu estive 2 horas para entrar em Lisboa na sexta feira. 2 horas!!!

raios partam estes tipos. Podiam fazer a festa na sibéria com o estaline

Anónimo disse...

avante para a sibéria!!!

façam uma sondagem para saber o que as pessoas acham sobre isso

Corroios - Terra Nacional disse...

Gostei desta parte: "E já agora um conselho construtivo para próximas Festas, na Atalaia ou ao que parece , noutro qualquer lugar..." . Para além de tudo o que o Corroios - Terra Nacional já denunciou acerca dessa festa, e que qualquer um minimamente atento e inteligente constata, ainda nos deparamos com este quintal de entulho, típico para quem vive no concelho do Seixal sob jugo soviético. Onde estão os Verdes quando a poluição está em cada metro quadrado deste recinto? onde estão os caixotes do lixo, que em qualquer festival civilizado estão à mão das pessoas? onde está a civilização? Por essas e outras digo que gostei dessa frase do post, a concretizar-se é óptimo...

Anónimo disse...

dor de cotovelo.

viva o partido comunista e os trabalhadores da festa do avante que são da CMSeixal são sim sra mas só fazem o que lhes compete!

Anónimo disse...

É vergonhoso... os trabalhadores da Câmara deviam servir a população e não o partido. O mesmo sucedeu nas festas de Corroios em que os trabalhadores da junta andaram a montar a estrutura da CDU para apresentação da candidatura.

Anónimo disse...

Algumas considerações...

Será normal que os funcionários da Câmara limpem dado que o lixo se encontra num terreno público. Penso que seria muito pior deixar lá o lixo ao abandono. Além disso nenhuma outra força política realiza ali uma festa dado que são terrenos pertencentes ao PCP e para realizar lá uma festa será necessário pedir autorização, a qual espero eu, que fosse negada... Num outro local qualquer poderá ser feita uma festa por outra qualquer força politica e terá também a atenção devida da câmara, mas como falar é fácil e aqui se fala muito de barato como se costuma dizer, parte-se logo para as insinuações sobre o que eventualmente seria feito.

Sobre as horas extraordinárias que são pagas é normal que sejam bem pagas, daí se chamarem horas extraordinárias, se não o fosse seriam pagas normalmente...

Para o Corroios - Terra Nacional, existem caixotes do lixo dentro do recinto e também fora ao dispôr de toda as pessoas, mas como disse atrás, fala-se muito de barato aqui, portanto desconfio que fala só por falar e que nunca pôs os pés na Festa do Avante (ainda bem, porque ir para lá, dizer merda é dispensável).

Acho é uma piada a quem comenta aqui, que provavelmente (para não dizer de certeza) ia lá e desfrutava daquilo que a festa tem para oferecer, mas agora para garantirem os tachos e parecer bem aos olhos dos outros laranjas, mas compreendo aqui tenta-se parecer uns pseudo-senhores da nobreza que só frequentam soirees e não se podem juntar ao povo porque se podem sujar...

Para terminar uma palavra para o anónimo que escreveu "é só conversa! o que é certo é que todos pagamos com esta festa.

Eu estive 2 horas para entrar em Lisboa na sexta feira. 2 horas!!!

raios partam estes tipos. Podiam fazer a festa na sibéria com o estaline". Então mas que democracia é esta? O nome do partido deve estar mal, se calhar o democrata está um pouco mal...

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!

ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC!

Ricardo Fernandes disse...

Antes de mais, cumprimentos a todos.
Em 1º lugar gostaria de referir o facto de nao ser comunista, nem sequer ser de esquerda. Alias, posso inclusive afirmar que me sinto mais próximo do Partido Social Democrata, sendo que no entanto a sua vertente actual nao corresponde aquilo que penso ser a verdadeira representaçao do ideal social democrata.
Bom, posto isto, apraz-me criticar os "antis" e os portadores de palas nos olhos.
A Festa do Avante é uma festa com 30 anos feita exclusivamente com o trabalho voluntario dos membros do Partido Comunista Portugues e cuja importancia politica (que sinceramente me passa ao lado) e cultural é por demais evidente. Julgo tratar-se de um evento que na sua grande vertente é ate apartidario uma vez que apos 4 anos consecutivos posso dizer que nunca me tentaram "impingir" o que quer que fosse. Digo mais: a maior parte das pessoas nao vai la para ouvir o camarada Jeronimo, vai la porque se trata de um local c boa ambiente, c uma componente cultural ao nivel da musica, da gastronomia, artesanato etc, que nao encontramos em mais nenhuma festa do pais.
Gostaria ainda de acrescentar que a festa do Avante, na sua vertente mediatica, atrai milhares de pessoas ao nosso concelho (nao vamos discutir numeros, mas certamente dezenas de milhares)para alem das constantes referencias que por causa da Festa do Avante se fazem ao nome do Seixal quer a nivel nacional quer internacional. A meu ver tudo o que possa atrair riqueza para a minha terra é bem vindo.
Quanto às questóes do lixo, podem ser incomodativas? Podem. Mas nao vamos esquecer que sao questoes normais, sim NORMAIS que se verificam em qualquer festival ou evento onde se reuna uma grande quantidade de pessoas e cuja culpa nao pode ser atribuida ao PCP, mas sim ao civismo (ou falta dele) das pessoas. Os funcionarios da camara mais nao fazem que a sua obrigaçao de limpar um espaço que é publico e de todos.
Gostaria ainda de relembrar que o PSD Madeira tambem realiza a sua festa no Chao da Lagoa, se nao estou erro. Gostaria de saber em que situaçoes e efectuada esta festa, no entanto estou seguro que nao ha lixo, e que os funcionarios do tio alberto nao recebem horas extraordinarias...
Para terminar, apenas me resta dizer que acho que a critica facil e a demagogia nao sao definitivamente o caminho a percorrer pelo "meu" PSD, quanto ao vosso façam o que bem entenderem.
Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Pó .|.

AVANTEEE RULA :D

blogaqui?