sexta-feira, abril 17, 2009

Seixal e os Descobrimentos

O Boletim do Seixal que saiu hoje dedica meia página ao evento que decorreu no passado dia 5 de Abril, na Quinta da Fidalga e cujo tema era: O Seixal e os Descobrimentos. Eu passei por lá com grandes expectativas que acabaram defraudadas, porque um evento com aquele nome requer algo mais elaborado e o que acabamos por encontrar é: uma dúzia de barraquinhas, 2 figurantes vestidos à época, o histórico palacete fechado (segundo a guia porque servia apenas para a CMS receber altos dignatários) e uma visita guiada onde eu ouvi coisas do género: jardins são barrocos (mas a verdade é que são em estilo francês); bancos com azulejos hispano-árabes de aresta (hispano-árabes e de aresta não têm nada a ver); o tipo de vocabulário não foi o mais adequado tendo em conta o registo histórico, entre outras coisas.
Uma sugestão aos organizadores: vão à feira medieval de Óbidos e tragam ideias válidas para voltar a cometer os mesmos erros.

4 comentários:

Anónimo disse...

MAIS UM ESCANDALO!!!

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6809379&postID=6635243532045749879

Anónimo disse...

Errata: onde se lê "para voltar a cometer o mesmo erro", leia-se:"para não voltar a cometer o mesmo erro".

Anónimo disse...

O JHS dono do boletim2 anda tão lixado que já morde as mãos que lhe deram de comer! Cuidem-se porque quando estalar o verniz às tias, o gajo ainda vai publicar mais m....

Anónimo disse...

http://mudarfernaoferro.blogspot.com/

Está a decorrer um inquérito no Blog acima. Vota

blogaqui?