sexta-feira, dezembro 28, 2007

Rotunda da Estação de Comboios dos Foros de Amora: mais uma obra por fazer!



Clicar nas fotografias para ampliar


Hoje trazemos mais um exemplo da propaganda comunista incapaz de se transformar em obra realizada.
Diz o outdoor pomposamente colocado pela Câmara Municipal do Seixal: “Empreitada de Correcção da Inserção da Via Municipal de Acesso ao Complexo de Atletismo Carla Sacramento na Rotunda da Estação de Foros de Amora.”
O prazo de construção é de 60 dias e o valor da obra € 18.342,67, sendo que o empreiteiro é a Engiconstroi.
Tudo seria magnífico, se não atendêssemos aos seguintes pressupostos:
Em primeiro lugar, trata-se de uma empreitada para correcção de uma via municipal, pelo que temos de concluir que uma vez que se está a corrigir, esteve mal feito no inicio. Quem arca com as consequências agora da deficiência inicial? Todos nós que pagamos impostos, porque alguém cometeu um erro, vamos agora pagar a sua correcção… De quem é a responsabilidade: da Câmara Municipal do Seixal!
Em segundo lugar, o prazo da obra era de 60 dias. Ora, não sabemos se 60 desde a colocação do outdoor ou do inicio da execução da obra. Se foi desde a colocação, significa que já passaram esses 60 dias e a obra continua por fazer. Se dura 60 dias, achamos estranho que para uma obra de correcção seja necessário tanto tempo. Seja como for, tal como relativamente às obras na Pista Carla Sacramento, na Ponte da Fraternidade, na Marginal da Arrentela, ou na finalização da Alternativa à Estrada Nacional 10, os outdoors foram colocados, mas a obra continua por fazer.
Finalmente, pode ser que desta vez, não venham por aí os iluminados do costume negar as evidências. É que desta vez é a própria Câmara Municipal do Seixal que reconhece o problema e que se propõe soluciona-lo, identificando e aceitando o ónus de o solucionar e a responsabilidade que lhe cabe.
Fica mais este brilhante exemplo da competência comunista no concelho do Seixal.

6 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vergonha dos comunas!

Anónimo disse...

aposto como os comunistas não vêm aqui mandar postas de pescado.

Anónimo disse...

Blogue a-sul sem acesso, logo hoje que destacava pela positiva e pela negativa a blogosfera local.

Anónimo disse...

A CM Seixal é sem dúvida uma nódoa.

Anónimo disse...

Vá la como é Natal os comunistas deram-vos uma prenda e aceitaram a culpa da obra por fazer.

Anónimo disse...

A JSD Seixal tem-nos habituado aqui no seixal a um trabalho muito meritoso. Um trabalho de investigação, e de muita cultura politica.

Os meus sinceros parabens,

blogaqui?