segunda-feira, janeiro 04, 2010

A CDU e os Acidentes

No dia 29 de Dezembro de 2009 realizou-se a primeira Assembleia de Freguesia do Seixal. Foram apresentadas quatro moções, duas da CDU e duas do PSD.

A CDU apresentou uma moção sobre a cimeira da Copenhaga (?) e um sobre o Hospital do Seixal, sendo esta última, a felicitar a luta do poder local pela conquista desta importante obra.

O PSD apresentou duas moções, uma sobre segurança rodoviária em algumas vias da freguesia e uma outra sobre zonas em risco de derrocada junto ao mercado do Seixal.

Quanto às votações, o PSD absteve-se em relação às moções da CDU, isto porque, não considera que o âmbito das moções seja o mais adequado para a assembleia de freguesia.

Quanto às propostas do PSD (apresentadas infra), são propostas de acção concretas que visam a segurança dos habitantes do Seixal. São medidas de prevenção (algo que não tem sido apanágio da CDU no poder local) que visam a salvaguarda de pessoas e bens. Não obstante, a CDU votou contra fazendo reprovar as moções.

Fica a pergunta… ( Continue a ler Aqui - Secção Blog)

5 comentários:

João Noronha disse...

Caro Pedro. A cimeira de Copenhaga tem muito a ver com a Freguesia do Seixal, mais especificamente com os trabalhos da Assembleia, porque é uma das muitas formas utilizadas e em especial na Assembleia Municipal, para atrasar a discussão de questões importantes para o Concelho e suas Freguesias. Abraço

Filipe Farinha disse...

É esta a responsabilidade dos eleitos por parte da CDU. Para além de apresentação de moções que nada contribuem para a solução de problemas da sua freguesia, ainda desprezam as que são apresentadas com esse efeito. Nada de novo, no entanto.

Pina Martins disse...

Esta é a Forma que o PCP usa para fazer política. Nada que não nos tenha habituado já no anterior mandato na Assembleia Municipal.

Chumbar, para depois executar.

Vamos ficar à espera para vermos o que o PCP faz.

Pina Martins disse...

Pedro,

Não posso também de deixar de te dar os Parabéns pelas moções apresntadas. É autarcas como tu que o nosso concelho precisa.

Um abraço

Anónimo disse...

Numa altura em que tanto se fala do novo hospital do Seixal, todos se esqueçeram da Escola Basica Integrada de Santa Marta do Pinhal, que fora prometida a sua abertura para Setembro de 2010. Passadas as eleições o Autedor alterou a data de abertura para 2011, porque será???????

blogaqui?