segunda-feira, julho 20, 2009

300 milhões!!! Só se tiver uma maquina de imprimir dinheiro

Como expectador atento da nossa realidade política local, consumo tudo o que a blogoesfera local produz e também o que os nossos jornais locais produzem. Assim não poderia deixar passar em branco a notícia de que a CM Seixal vai investir 300 milhões.

Para além de objectivamente esta notícia ser uma enorme mentira(como dentro de 4 anos poderemos comprovar), é engraçado ver que num concelho onde nos últimos 4 anos a únicas obras que se fizeram foi o calcetamento de ruas, chafarizes, rotundas e pequenos arranjos de jardins, anunciar logo investimentos de milhões. E ao menos que fossemos sérios e dissessemos à população que iríamos concluir a EN10 por exemplo, que iríamos retirar os esgotos da Baía do Seixal ou que iríamos requalificar qualquer coisa no Concelho com muita valor histórico e que o investimento iria ser reprodutivo e teria impacto na qualidade de vida de todos, mas de todos mesmo.

Mas não, estes 300 milhões vão servir para "desbastar" os 500 hectares da Siderurgia e mais uns planos pormenores que fazem muita comichão a alguns, e coisas que o valha.

É uma desilusão como cidadão ver estas idiotices pegadas apesar dos flamingos que voam pelo Seixal e dizem o contrário.
Por isso eu digo, 300 milhões de investimento no Seixal só seriam possíveis se na CM Seixal existisse uma máquina de imprimir dinheiro, caso contrário e por este andar teremos é mais 300 milhões de metros cúbicos de betão no Seixal, não de investimento é claro, mas sim de financiamentos.

2 comentários:

Filipe Farinha disse...

Se tal valor for investido unicamente por parte da Câmara (ou a sua maioria), estaremos perante a hipoteca do futuro do concelho. Caso contrário, estamos então a observar uma manobra eleitoralista de pouca qualidade...

Anónimo disse...

O que têm de facto é uma máquina de propaganda (mais perfeita que a de salazar) e de demagogias ;)

blogaqui?