terça-feira, dezembro 30, 2008

Espaço Jota

Numa altura em que muitos estudantes do Ensino Superior preparam a sua época de exames e passam longas noites em branco para estudar, ou a fazer trabalhos de grupo para entregar para a sua avaliação de final de semestre e, assim, concluírem com êxito as suas cadeiras, não se consegue encontrar no Seixal um único local disponibilizado para o efeito e que esteja aberto para os estudantes durante 24 horas por dia.

É nestas alturas que a Câmara Municipal, neste caso a Vereadora da Juventude, se podia aproximar da enorme população estudantil que reside no Seixal e frequenta as Universidades de Lisboa, Almada, Setúbal e Barreiro para lhes disponibilizar a abertura da Biblioteca Municipal do Seixal e as esquecidas Biblioteca da Amora e Corroios para os nossos estudantes, de forma a que estes tenham as condições necessárias ao sucesso da sua vida académica, disponibilizadas por quem quer o seu maior êxito estudantil.

É que, se consultarmos o site da Biblioteca Municipal do Seixal, este não fala do apoio ao estudante universitário e, mais grave ainda, não refere sequer o horário de funcionamento da biblioteca, ficando assim os estudantes do Seixal votados ao mais completo abandono e desinteresse por parte da autarquia. Aliás, tal como tem sido a política do PCP para todos os nossos concidadãos.

Pelos vistos, o PCP sabe promover a insatisfação junto dos professores, sabe organizar manifestações para ganhar votos e ter tempo de antena, sabe pedir a demissão da Ministra da Educação, mas não sabe fazer o mais fácil, que é olhar pelos estudantes e pelo seu prestígio académico onde é poder.

Por isso nós na JSD Seixal, iremos apresentar uma proposta para a criação do Espaço Jota na Biblioteca Municipal do Seixal , que esteja aberto 24 horas por dia e que todos os estudantes do Concelho possam utilizar sempre que necessitem.

6 comentários:

Anónimo disse...

Em primeira mão, o Seixal Sim como blog pluralista que é, apresenta o video de apresentação da candidatura de Paulo Cunha a Presidente da Câmara do Seixal.

Anónimo disse...

Bom post.

Força

Anónimo disse...

Parece que o Seixal Sim, para se promover precisa de lançar a candidatura do candidato do PSD (essa sim, verdadeiramente mediática).
Ora aí está uma boa manobra de promoção dos comnunas

Anónimo disse...

parece que a candidatura do psd está a incomodar muita gente...

Anónimo disse...

viva a democracia! viva a JSD e viva o PSD! vamos ganhar a CMS

Anónimo disse...

Acho que é necessário um espaço para os estudantes poderem usufruir 24 horas, pois muitos estudantes não se conseguem concentrar em casa e necessitam de um espaço como a biblioteca. E visto que a biblioteca municipal fecha aos Sábados de manhã, abrindo às 14h e fechando às 20h ou 20h30, e encerra aos Domingos e Segundas-feiras, o que é um absurdo... é realmente necessário um local onde os estudantes possam estudar, sem terem que se dirigir às bibliotecas das respectivas universidades que ainda estão a uma distância considerável das suas habitações.

blogaqui?