terça-feira, novembro 04, 2008

QREN outra vez...

Já tínhamos alertado neste blog para as candidaturas aos fundos do QREN e para as vicissitudes que afectaram decisivamente alguns projectos e em particular aqueles que redundaram na perda da possibilidade de obter financiamentos avultados em virtude de, por manifesta incúria, não terem conseguido apresentar a candidatura em tempo útil.


Somos agora confrontados com esta notícia, que nos informa que, por não reunir as condições de admissibilidade, foi recusado um projecto de promoção da Mobilidade Sustentável do Município do Seixal, no valor de € 953.000,00.


Em resposta à recusa pela CCDR-LVT o Presidente da Câmara Municipal do Seixal (CMS) vem dizer que o “projecto permite criar estacionamentos, limita a circulação automóvel nas zonas antigas e aposta em redes cicláveis para incentivo ao uso da bicicleta em várias zonas da cidade”.


Efectivamente estamos parcialmente de acordo com o Presidente da CMS. No entanto e apesar de lamentarmos o facto de a candidatura não ter sido aceite, estamos em crer, que com a vontade política necessária o mesmo se possa concretizar. Basta para isso que acabem com os gastos irresponsáveis de verbas do orçamento municipal e as canalizem para os projectos em favor da população ao invés de os gastarem em propaganda.

1 comentário:

Daniel Geraldes disse...

Lol, então o Presidente de CM Seixal quer criar mais estacionamento, ele se calhar não deviam criar estacionamento mas apostar de vez em criar as tão e prometidas desde 25 de Abril de 1974 redes de ciclovias, é que só se combate a dependência do automovel se avançarmos logo para a solução da equação, que é a construção imediata das ciclovias. Mas se calhar, é importante fazer mais uma estrada!!!! Diz o Presidente.

blogaqui?