terça-feira, outubro 14, 2008

Falar do futuro, recordando o passado: 20 milhões de euros é muito dinheiro!

Na página 3 do último Boletim Municipal diz o Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal o seguinte:

“«a educação vai continuar a ser uma prioridade no Concelho», pelo que, em projectos a lançar ou já em curso, estão atribuídos 20 milhões de euros para qualificar e alargar a rede de jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo.”

Eu gostava, se fosse possível, que o Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal nos dissesse quais os investimentos nesta matéria que estão em curso e quais os investimentos que se prevêem fazer, discriminando as verbas a atribuir a cada projecto e para quando se prevê a sua conclusão.

É que é preciso recordar o Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal que as suas palavras são normalmente mortas de vacuidade, sendo certo que de projectos e ambições está o concelho do Seixal farto.

A título meramente exemplificativa chamamos à colação as obras da Ponte da Fraternidade.
Diz assim a página 7 das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2006:

“No próximo ano, terá inicio ou conclusão um conjunto de obras municipais de relevante importância para a vida das populações, com destaque para as seguintes:

8 – Alargamento da Ponte da Fraternidade”

Ora, como todos nós sabemos, ou pelo menos todos aqueles que passam regulamente pelo local, a Ponte da Fraternidade não sofreu qualquer alteração ou obra que possa justificar a promessa feita para 2006. É que 2009 está a porta, e Ponte da Fraternidade alargada, nem vê-la!

PS: Gostei particularmente dos testemunhos em destaque nesta notícia!

5 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Bela pesquisa Filipe,

mas adiante, a brigada do reumatico alem de estar velha e caduca e de pensar que irá eternamente eternizar-se no poder, já não têm respeito pelos municipes e já promete a mesma coisa varias vezes,para quem em 2005 tinha um slogan autarquico de Honestidade, trabalho e seriedade (se a memoria não me falha)e esta CDU não cumpriu nenhuma das três, mas quando em Assembleia Municipal levar-mos este tema, já estou a imaginar o Sr. Presidente de CM Seixal dizer que esta obra já estava prevista, como mais não sei quantas mil obras que já estão previstas,mas o problema é mesmo é esse, é que já esta tudo previsto mas ainda tudo por fazer, e com 20milhões de euros dava perfeitamente para demitir-mos o Vereador Joaquim Santos, que curiosamente ainda não previu a sua demissão.

Anónimo disse...

- eternamente eternizar-se
- levar-mos
- demitir-mos

Geraldes:

Porque não aprendes a escrever?

Sê humilde e pede ajuda ao Manuel Pires.

Anónimo disse...

É ao ler estas notas da JSD, acompanhadas dos devidos comentários sempre com as mesmas palavras, as mesmas ideias e os mesmos rancores, que me sinto bem por votar no PCP.

Deus me livre!

Anónimo disse...

"me sinto bem por votar no PCP.

Deus me livre!"

Um devoto Comunista!!

LOL

Filipe de Arede Nunes disse...

O Sr. Paulo de Sá poderia eventualmente explicar qual o problema deste post!

Que não conheça as dezenas de propostas da JSD Seixal para o concelho eu até compreendo, mas que se pronucie sobre o que não sabe, acho estranho.

Leia os mais de 500 post's aqui publicados e depois critique! Mas critique as ideias, porque é apenas isso que nós fazemos.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

blogaqui?