quarta-feira, maio 28, 2008

Pista Carla Sacramento e o Boletim Municipal

Vem noticiado no último Boletim Municipal o Plano Municipal de Repavimentações, com destaque para o Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, onde foi recentemente criado um estacionamento para cerca de 114 veículos.
A JSD Seixal tem levantado o problema da Pista Carla Sacramento que se encontra por concluir desde a data da sua inauguração (desde 2001 em vésperas das eleições autárquicas – curioso não é?).
Como se diz na notícia do Boletim Municipal foi finalmente construído um parque de estacionamento, nos terrenos imediatamente em frente da entrada principal, um espaço, que no nosso entender deveria ter sido usado para outros fins, nomeadamente um espaço ajardinado com uma escultura que homenageasse a grande campeã que foi Carla Sacramento. Em vez disso optou-se por alcatroar esse espaço e aí fazer o parque de estacionamento!
Foi aliás esse o sentido da moção apresentada pela JSD na Assembleia Municipal em Outubro do ano passado, prontamente rejeitada pela maioria comunista.
Num outro texto aqui publicado, levantámos outras questões: um outdoor no local previa para arranjos exteriores e infra-estruturas um investimento de cerca de € 750.000,00, sendo que cerca de € 560.000,00 de comparticipação comunitária.
Entretanto este outdoor foi retirado e apesar de existir um novo parque de estacionamento – existe na zona terreno suficiente para fazer um parque com maior capacidade e deixando aquele espaço para outras utilizações – e algumas novas árvores recentemente plantadas, não se vislumbra onde está este investimento anteriormente prometido.
Quais são os planos que a CMS tem para o Pista Carla Sacramento?
O investimento nos arranjos exteriores e infra-estruturas será realizado em que altura?
Quanto mais tempo vamos ter de esperar para que a Pista Carla Sacramento esteja devidamente concluída?
Ficam as questões, as preocupações e as dúvidas…

1 comentário:

JS Seixal disse...

Os equipamentos no Seixal estão subaproveitados, falta fazer muito pela população do Seixal...

Visitem o blog da js e vejam o que se passa com as Piscinas Municipais da Torre da Marinha.
http://js-seixal.blogspot.com

blogaqui?