sexta-feira, maio 30, 2008

Eleições PSD 2008: resultados da votação



Decorreu durante quase todo o mês de Maio a votação lançada pela JSD Seixal na sequência da marcação de eleições para a liderança do PSD.
Foram seis os nomes que apresentámos: Manuela Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho, Pedro Santana Lopes, Mário Patinha Antão, António Neto da Silva e Alberto João Jardim. Dos seis putativos candidatos apenas quatro formalizaram a sua candidatura.
Contámos nesta votação com 330 votos, o que superou largamente o número de votos de anteriores votações.
Na nossa votação ganhou Pedro Passos Coelho com 133 votos. Seguiu-se Manuela Ferreira Leite com 119 votos. Em terceiro lugar ficaram Alberto João Jardim, que apesar de não ter sido formalizado candidato e Pedro Santana Lopes com 33 votos cada. Mário Patinha Antão reuniu 7 votos e António Neto da Silva 5 votos.
Sobre esta votação deixamos apenas mais duas breves notas:
Em primeiro lugar, salientamos o facto de a grande maioria dos votos de Pedro Passos Coelho se ter registado em dois dias, nos quais o candidato recebeu mais de 100 votos. Actividade concertada arrisco eu e com poucas ou nenhumas dúvida sobre isso!
Em segundo lugar, salientar o facto de, tal como todas as votações que aqui fazemos, esta também não tem qualquer viabilidade científica, sendo portanto, um mero indicador da sensibilidade daqueles que visitam este espaço.
Deixamos o agradecimento a todos os que participaram e deixando o apelo ao voto dos militantes da PSD nas eleições que se realizarão amanhã entre as 10 e as 17 horas.
Por último, e apesar do facto da JSD Seixal ter manifestado publicamente o seu apoio à candidatura de Manuela Ferreira Leite, não queremos deixar de desejar que amanhã vença o melhor candidato e que o mesmo seja capaz de fazer do PSD um partido sério e com um projecto alternativo ao poder instalado do PS capaz de corresponder aos ensejos do povo português.

1 comentário:

Daniel Geraldes disse...

Como dizia uma anónimo que me dava imensa piada:


:::PA:::
:::TI:::
::NHA:::

blogaqui?