terça-feira, janeiro 22, 2008

O flamingo turista!


É como um raio de esperança que se mostra depois de uma noite de tempestade. Os outdoors recentemente colocados no Seixal, continuam a discussão sobre a temática do turismo no Seixal.
A honra deve ser feita. O tema foi lançado pelo Presidente do PS Seixal com este texto, e mereceu resposta no blog A-Sul e aqui no blog da JSD Seixal.
Durante anos o poder local instalado não escreveu uma linha sobre o assunto, deixando um profundo vazio numa área que não pode ser desprezada e abandonada e na qual, como se viu, é possível encontrar diversas perspectivas e entendimentos, ainda que muitas vezes amplamente divergentes.
Os outdoors deverão ser identificados. Que organizações institucionais os façam é compreensível, agora, o que se não compreende é o anonimato dos mesmos, tendo a CMS contas a dar a essa respeito, uma vez que tem todas as competências, atribuídas por lei, nesta área.
Seja como for, esta recente propaganda é a prova de que a sociedade civil está viva e que consegue fazer-se ouvir e ver. É a prova que é possível acreditar na mudança. Eu acredito!
Nota: Na Assembleia Municipal de ontem, o deputado municipal e Presidente da JSD Seixal - Dr. Miguel Pina Martins - questionou o Exmo. Sr. Presidente da CMS sobre o referido outdoor, sendo este afirmou desconhecer o promotor do outdoor. De referir, que estas estruturas estão sujeitas a licenciamento da autarquia, ou a comunicação por parte dos promotores, quando se trate de partidos políticos. Em outras circunstâncias - legais - a CMS levantou processo de contra-ordenação contra a JSD Seixal. Vamos ver o que vai fazer agora.

Sem comentários:

blogaqui?