quarta-feira, dezembro 26, 2007

Moção Verdizela - Mais uma Piada para o PCP

A JSD Seixal apresentou na passada Assembleia Municipal de dia 17 de Dezembro de 2007 (outra vez) a moção sobre o acesso à Verdizela, desta vez apresentando uma fotografia de satelite para que os membros do PCP não tivessem dúvídas do local que era referenciado na moção. (grande argumento para chumbar a moção)
As nossas espectativas estavam correctas, o PCP não quer saber onde é a estrada que tem estes buracos, porque os comunistas já sabem perfeitamente onde a estrada fica. Mas ao invés de resolverem os problemas da população andam a brincar com ela e a fazer piadas sobre os reais problemas do concelho.
Penso que seria escusado dizer que a moção foi chumbada apenas com os votos do PCP.
MOÇÃO ACESSO VERDIZELA

A zona da Verdizela, parte integrante do nosso Concelho tem tido ao longo dos anos sido esquecida, nomeadamente no que diz respeito às acessibilidades directas

Considerando que:

Tal como nas outras zonas do nosso Concelho, também os habitantes da zona da Verdizela pagam os seus impostos autárquicos;
Na zona da Verdizela não existem apenas casas de férias, mas que muitas pessoas residem de facto neste espaço;
A zona circundante ao parque desportivo da Verdizela é profundamente utilizada por pessoas de todo o concelho e mesmo de concelhos limítrofes assim como o seu acesso
A degradação das estradas de acesso a esta zona é visível, preocupante e continua, principalmente no acesso ESTE (quem vem dos Foros de Amora para a Fonte Telha) onde os altos e baixos se fazem sentir directamente

A Assembleia Municipal do Seixal, reunida ordinariamente aos 17 dias de Dezembro de 2007, delibera:

Que a Câmara Municipal do Seixal proceda ao arranjo célere das estradas de acesso à zona residencial da Verdizela no geral e em particular à zona referenciada na fotografia em anexo.



18 comentários:

Anónimo disse...

Dá-se uma recompensa a quem souber onde fica a Rua das Mangas na Verdizela? É que esta moção tinha em anexo um mapa onde identificava que a Câmara devia fazer obras na Rua das Mangas...

Anónimo disse...

Este post é hilariante então como é que queriam que os eleitos do PCP soubessem onde é o local se "no mapa por satélite" consta uma "Rua das Mangas"! se calhar erraram nas cordenadas e foram para o Seixal da Madeira...

Filipe de Arede Nunes disse...

A posição dos eleitos do PCP na Assembleia Municipal nada espanta! É como os dois comentários anteriores, encomendados e anónimos! Gozam descaradamente com os problemas da população, fazem de conta que as dificuldades não existem, escamoteiam a realidade...
Há coisas que não se entendem! Nega-se a realidade com uma facilidade que impressionada qualquer um.
Bem, vamos ver o que se segue.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Bom Dia senhor Drº Arede por acaso, você que tudo sabe, saberá dizer onde fica a Rua das Mangas na Verdizela, local onde a JSD queria que a Câmara realizasse obras? è que na Assembleia Municipal nenhum eleito do PSD soube explicar onde fica tal Rua! Demonstrando o ridiculo de quererem a realização de obras numa Estrada que não sabem onde fica... E já agora saberá V. Excª dizer onde acaba a Estrada dos Foros de Amora? Chegará tal Estrada à Verdizela?

Filipe de Arede Nunes disse...

Caro camarada anónimo!
Bem...
O camarada certamente não sabe ler! Tudo bem... Há muita gente honesta que não sabe, mas também não vem para os blogs dizer alarvidades!
Está tudo clarissimo na moção e a fotografia só serve para ajudar na compreensão - parece ser extremanente dificil - da situação em causa.
As estradas de acesso à Verdizela, as estradas dentro da Verdizela, muitas estradas de responsabilidade municipal - leia-se responsabilidade da CMS - estão degradadas e a necessitar de arranjo célere.
Os camaradas acreditam que brincando com os problemas das pessoas se ilibam da responsabilidade que têm... Mas não. O PSD e da JSD em particular mostram com clareza quais as estradas que necessitam de obras. Se preferem continuar a ignorar esse facto, o problema é desta maioria pobre que tem governado este concelho nos últimos 30 anos.
O camarada, pode até acreditar que está a prestar um serviço ao seu partido, mas a única coisa que consegue é personalizar a estupidificação que grassa amiudamente entre os quadros do PCP! Tenha vergonha, e reconhece os factos! Durante quanto tempo é que acredita que será possivel manter uma mentira tão frágil como aquele que pretende passar?!
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Drº Arede, tantas palavras e não respondeu onde fica a Rua das Mangas na Verdizela... Mas pelos vistos perante a evidência das situações estalou o verniz ao senhor Drº e à falta de argumentos, vem com ofensas!Estupidificação é V. Excªs apresentarem moções a exigirem obras em ruas inexistentes... Estupidificação é V. Excªs não saberem quais as competências da Assembleia Municipal... Estupidificação é V. Excªs não saberem a diferença entre uma Moção e uma Recomendação... Estupidificação é V. Excªs apresentarem na Assembleia Municipal de Dezembro, moções a afirmarem que a reunião é em Novembro... Enfim estupidificação é ver os eleitos do PSD a enterrarem-se nas cadeiras com ar envergonhado com o teor das moções que V. Excªs apresentam...

Filipe de Arede Nunes disse...

Oh camarada!
Não quer compreender, não compreenda!
O que importa é que as pessoas entendam o que se passa!
Não estive na AM. No entanto, o google earth chama à estrada Rua das Mangas! Não sei que houve algum eleito do PSD a dizer que aquela é a Rua das Mangas!
1.º A moção não exige obras em nenhuma rua em particular! Tinhamos de as dizer todas na Verdizela!!
2.º As competências da AM são definidas pela Lei 169/99 com a redação dada pela Lei 5-A/2002. O PSD não inventa nada!
3.º Que os senhores gostassem de chamar recomendações a moções é bem diferente de o PSD não saber a diferença entre elas!
4.º Lapsus calami todos nós, mais cedo ou mais tarde vamos cometer!
5.º Os eleitos do PSD não se enterram nas cadeiras com o teor da moções apresentadas pelo PSD. Enterram-se nas cadeiras com vergonha pelas respostas e justificações que os senhores dão às moções apresentadas pelo PSD!
Mas oh camarada Afonso - agora já tem tanta vergonha do que diz que nem assina com o seu pseudónimo?? - enquanto os problemas suscitados pelo PCP forem formais, para mim está tudo bem. O que é triste e preocupamente são as graves falhas da gestão comunista neste concelho...
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Drº Arede já vi que o vosso conhecimento do concelho é feito através do google earth... Assim sendo estamos conversados... Continuem no google que nós vaos continuar a governar como temos feito até ao presente, e que tem merecido, há mais de 30 anos, o voto maioritário da população deste concelho! Quanto à Assembleia Municipal são vários os eleitos do PSD que demonstram a vergonha pelo triste espectáculo que é dado pelas vossas moções! Por isso o vosso agrupamento politico está limitado ao Miguel Martins e ao Paulo Cunha, os outros ficam calados, demonstrando que não se querem misturar com os tristes exemplos que vocês dão... Quanto às competências da Assembleia Municipal, não sendo jurista, sei que a Assembleia Municipal não pode deliberar sobre as obras que a Câmara vai fazer... Mas pelos vistos V. Excª que é jurista, licenciado pela melhor Universidade de Direito, como pomposamente afirma, e está a fazer, como pomposamente afirma, o mestrado, ainda não aprendeu quais as competências da Assembleia Municipal... Tudo isto é triste... Tudo isto é fado...

Filipe de Arede Nunes disse...

O camarada insiste na ignorância consciente: n.º1, alinea o) do artigo 53, da Lei 169/99 alterada pela Lei 5-A de 2002 "Pronunciar-se e deliberar sobre assuntos que visem a prossecução das atribuições da autarquia."
O camarada insiste também em colocar palavras na boca dos outros... Quanto a isso sem comentários.
Tenho visto várias intervenções da Dra. Clara Carneiro, do Dr. Miguel Pina Martins, do Dr. Paulo Edson da Cunha, do Duarte Correia, no principio do Eng. Luís Rodrigues, isto em apenas 6 pessoas... Ora, considerando que o grupo do PCP tem certamente mais de 20 elementos, parece-me que existem, percentualmente, mais eleitos do PSD a intervir do que do PCP!
Camarada Afonso! Tenha dó, e vergonha do que escreve... Qualquer dia ainda acredita em tudo isso que diz, e olhe que o caminho é tortuoso para os que ficam loucos...
O voto da maioria dos votantes - inferior a mais de 50% dos eleitores - tem pertencido de facto ao PCP. Nesse sentido, e enquanto merecer o voto da maioria, deve governar.
No entanto, ganhar eleições e ser mais votado não significa que o trabalho efectuado tenha qualidade e que se esteja efectivamente a defender o interesse das populações. Por incompetência ou por má fé (espero que seja a 1ª opção) o PCP, no Seixal, tem governado mal. Insulta a população negando o que é evidente, o mau estado das estradas neste caso em concreto, goza descaradamente com os eleitos pelos outros partidos políticos, é incapaz de solucionar os problemas - e estes são os faceis - suscitados, não dá resposta às questões colocadas e aos poucos tem destruido o património desta terra.
Oh camarada! Nega que as estradas da Verdizela estão pejadas de buracos? Nega que os eleitos do PCP - ao estilo Paulo Silva - gozem ostensivamente com os problemas da população?
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Drº Arede, se alguém está confuso não sou eu é V. Excª, pois a línea o) do nº 1 do artigo 53º da Lei 169/99 diz o seguinte: "o) Tomar posição perante os órgãos do poder central sobre assuntos de interesse para a autarquia;"
Já viu isto, com o 8º ano e estou a dar lições de direito a um licenciado pela melhor Universidade de Direito, como pomposamente afirma, e está a fazer, como pomposamente afirma, o mestrado... O quísto chegou...
Depois Drº Arede, pensará V. Excª que uma mentira repetida mil vezes se transforma numa verdade e daí repetir a cassete da má governação comunista. Mas está enganado, e esse engano leva-o a ficar louco e a não se aperceber da realidade, é que a realidade demonstra o contrário, pois o Seixal está nos lugares cimeiros dos indices de desenvolvimento social, e olhe que não é o PCP que elabora tais indices!...
Quanto aos eleitos na Assembleia Municipal, há quanto tempo é que a Drª Clara Carneiroe o Duarte Correia não intervém? Mas é verdade o Snr. Drº Arede não vai às Assembleias... Mas se não vai é melhor não falar do que não sabe, não é verdade snr. drº...
Quanto ao Eng. Luis Rodrigues, que relembre-se foi o cabeça de lista do PSD à Assembleia Municipal já demonstrou que se está marimbando para os eleitores e suspendeu o mandato, evitando fazer parte da desgraça e de passar vergonhas... Deste modo, como afirmei no comentário anterior a bancada do PSD está reduzida ao Miguel Martins e ao Paulo Cunha.
Quanto aos eleitos do PCP não confunda V. Excª, o que eles gozam é com os disparates das vossa moções... E são tão grandes que até eleitos do PSD já se riem com tais disparates! Basta ver o que aconteceu na última Assembleia...
Por ultimo se quer fazer percentagens partindo da totalidade dos eleitores, tenha cuidado, pois o PSD corre o risco de no Seixal ter uma percentagem inferior ao MRPP...

Filipe de Arede Nunes disse...

Como tinha dito num comentário anterior, todos nós, mais tarde ou mais cedo, acabaremos por cometer um lapsus calami. De facto no meu comentário onde se lê alina o, deverá ler-se alinea q!
No entanto, a lógica do meu pensamento não fica abalada com o lapso, na medida em que a competência da AM relativamente aos assuntos da autarquia existe, ao contrário do que o camarada Afonso tentou demonstrar...
A falta de escolaridade não fica mal a ninguém, nem as qualificações académicas garantem o que quer que seja - apesar do camarada sentir um complexo de inferioridade em relação às minhas habilitações académicas, como tem sido demonstrado pelos seus comentários ao longo dos últimos meses - mas o seu último paragrafo é incompreensivel... É que não é possivel descontinar, minimamente, o que pretende dizer!
Relativamente aos seus comentários brejeiros - e que em meu entender ofendem a honra de pessoas educadas e respeitadoras do próximo - nada mais direi. Os próprios sabem, que comentários indecoroso vindos de alguém que nem coragem tem de assinar o que diz, valem 0!
Relativamente ao assunto em contenda, é preciso denúnciar, e a JSD Seixal continuará a faze-lo, a forma lamentável como o PCP Seixal goza com os problemas das populações e como nega todas as evidências.
Num comentário a um post anterior, instava-o a comentar alguns assuntos muito interessantes para os quais não foi capaz de apresentar qualquer resposta.
Aliás, analisando os seus comentário neste blog, o camarada limita-se a fazer ataques pessoais, e a debitar a cartilha encomendada por alguém que leu mais alguma coisinha que o camarada. Não se lhe vê um argumento que sustente as suas ideias, não se lhe vê ponta de honestidade intelectual para reconhecer o que quer que seja, e escuda-se numa arrogância prepotente, numa aplicação extensiva do conceito que a melhor defesa é mesmo o ataque!
No entanto, nada disso lhe vale. As pessoas lêm a nossa mensagem e sabem de que lado está a razão porque damos voz aos seus problemas. As acessibilidades, a desorganização urbanistica, a falta de tratamento dos esgotos, os bairros de lata à porta de casa, a destruição dos ecossistemas... Mas sobre isto não tem vontade de falar! Não há problema, este é um espaço livre e não há censura de comentários, e todos falam o que têm a falar, mesmo quando mentem despuradamente como o camarada Afonso.
Estamos aqui, sempre que vier com as suas alarvidades para o contrariar e estaremos nos locais certos para denúnciar os problemas das populações.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Caro Anónimo (ou João Afonso, ou será mesmo Paulo Silva?!)

Estou a ver que a conversa vai animada, e estou a ver também que não está a correr lá muito bem para o camarada.

Antes de mais, vou começar por frisar que não vou fazer qualquer tipo de comentário às declarações que envolvam ataques pessoais ou faltas de educação por parte do Sr Anonimo.

Em segundo lugar, venho mais uma vez defender aqui uma questão muito importante. O que está aqui em questão neste post é a forma como o PCP trata a população, o próprio camarada Paulo Silva reconheceu que a estrada tinha buracos, e que o mesmo sabia perfeitamente qual era. Refórço: O que está aqui em questão é a forma como os comunistas se estão a marimbar para os problemas da população, estando sempre mais interessados em debater o tratado de Lisboa e os problemas que devem ser debatidos na Assembleia da Republica (secalhar gostavam de ir para lá por isso brincam aos deputados da republica na assembleia municipal)

Em terceiro lugar, caro camarada anónimo, reconheço o seu esforço para tentar lavar a cara da sua bancada neste Blog, mas posso garantir-lhe que a população vai ficar a saber o que se passa naquela Assembleia. E já não falta muito!

Cumprimentos a todos,

Anónimo disse...

A conversa está animada, já reparou o Filipe quantos lapsos já teve... Em meia dúzia de comentários outros tantos lapsos... Aliás parece que a JSD é feita de lapsos, e todos os seus erros são lapsos, errar é humano, mas desta maneira é exagero... Depois se é a Assembleia Municipal quem decide as obras que a Câmara tem de fazer, então quais são as competências da Câmara, entende o Filipe que a Câmara será um pau mandado da Assembleia... Não acha o Filipe que tomar posição não é sinónimo de deliberar que obras vão ser feitas? E saberá o Filipe o que é a cabimentação?
Ficou-se também a saber que para a JSD o tratado de Lisboa é algo sem qualquer importância...Por ultimo parece que a JSD tem um trauma chamado Paulo Silva... Porque será?

Anónimo disse...

È nitido o desespero do sr. Vereador com o 8º ano em desmentir tudo o que não lhe convém. Vereador? O PCP com 20000 votos não se deve dar ao luxo de tamanha arrogancia. A população merece respeito, os eleitos por outros partidos são a escolha de cidadaos deste concelho no seu legítimo direito de escolha democratica e merecem todo o respeito. O PCP não cumpre os preceitos da democracia. Os senhores da maioria PCP julgam que vão estar 58 anos no poder mas poderão ter uma amarga surpresa nas próximas eleições.

Anónimo disse...

Isto é, no minimo, surrealista, então o PSD apresenta uma moção a solicitar obras em Ruas que não existem?... O PSD conhece o concelho do Seixal através do Google earth?... O Filipe Arede Nunes passa a vida a ter lapsos?... Tais lapsos na Faculdade de Direito davam chumbo!... E aqui também dão, quem vir tudo de forma imparcial não tem dúvidas que o PSD chumbou nesta moção!

Filipe de Arede Nunes disse...

Aos camaradas João Oliveira e Vitor Silva!
Meia duzia de lapsos? Convido o camarada Silva a indica-los! A Assembleia Municipal pode e deve "Pronunciar-se e deliberar sobre assuntos que visem a prossecução das atribuições da autarquia." Ou o camarada acha que a Assembleia Municipal serve para quê? Para ser um pau mandado da Câmara Municipal?
Naturalmente que quem define o que se faz e o que se deixa de fazer é o órgão Câmara Municipal, agora isso não impede que a Assembleia Municipal se pronuncie e exiga o cumprimento de promessas eleitorais e que exiga a execução de determinadas obras!
O camarada Silva acha que andamos todos para aqui a ver os barcos a passar, mas está enganado! Não é por repetir exaustivamente o que quer que seja, que faz com que o mesmo se torne real!
Quanto ao excelso Dr. Paulo Silva, MI advogado e colega. Como político é muito fraquinho... Provavelmente gostava de ser um pouquinho melhor, e o simples facto de ser lider de bancada do PCP é ilustrativo da falta de qualidade dos quadros do PCP local!
O tratado de Lisboa tem muita importância - a meu ver deveria ser referendado para poder votar contra, embora existam dentro da JSD e do PSD opiniões contrária (coisa que é dificil de acontecer no PCP, na medida em que o último que deixa de bater palmas ao discurso do lider acaba por perder o lugar e isto agora porque a URSS já acabou, porque na altura ia de férias para a Sibéria) - no entanto, a Assembleia Municipal deverá - no meu entender - pronunciar-se primeiramente sobre os graves problemas do concelho...
Relativamente aos palavras do camarada Oliveira, tenho a dizer o seguinte: surrealista é o facto de o PCP Seixal negar a existência de problemas nos acessos viários na Verdizela nas ruas indicadas no mapa! Ou acha que aquelas ruas não existem?
E oh camarada, quais são os meus lapsos? Lapsus calami? Sabe o que significam? Chumbos? Não sei, nunca chumbei... O PSD chumbou nesta moção? Não camarada! O PCP é que chumbou e em várias cadeiras, especialmente na da honestidade intelectual...
O que eu gostava, o que seria de facto benefico para quem diz que defende os interesses da população, era que os camaradas viessem aqui apresentar argumentos, porque em tantos comentários, tirando os brejeiros ataques pessoais, não foram capazes de ilustrar com factos os seus pensamentos... É a natural falta de qualidade dos quadros do PCP local! É triste, mas é assim.
Relativamente aos buracos na estrada! Nem uma palavra. O politburo deve ter proibido...
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Caros,

Ao Sr Vitor Silva:

Vamos tentar entender as coisas como elas são : A JSD não disse que o tratado de Lisboa não interessa, a JSD diz que essas questões devem ser tratadas noutros locais como a assembleia da republica ou parlamento europeu entre outras, o objectivo da criação da Assembleia Municipal, como o nome indica, é para se discutirem os assuntos do município.

A JSD não tem nenhum trauma com nada, muito menos com comunistas. Sobre o Deputado Paulo Silva já foi dito mais que suficiente: É Mal formado e não mostra respeito pela população atirando areia para os olhos da mesma.

Voltando ao tema uma ultima vez: O que está aqui em causa não é o google earth ou as ruas ou seja o que for, o que está aqui em causa é a forma como o pcp trata dos problemas da população, fazendo piadas e piadinhas e dizendo que não conhece o problema.

Voltem sempre, estaremos cá sempre para vos responder.

Anónimo disse...

Gostava apenas de deixar uma pequena questão aos membros do PCP que provavelmente serão vereadores:
Reconhecem ou não que o concelho têm problemas nos acessos e especificamente nas rodovias da Verdizela? (poderia-se realmente especificar todas, mas julgo que neste local e nesta altura seria algo completamente descabido)

A questão que aqui se começou por colocar é essa mesmo. Não se trata da inoperância dos eleitos pelo PSD ou do PCP para a Assembleia Municipal, dos lapsos ou não do Dr. Filipe de Arede Nunes. O que realmente é importante para o Concelho e em particular para os moradores e utilizadores dos acessos da Verdizela, será o estado degradado dos mesmos. É triste ver que a CMSeixal segue o exemplo da CMAlmada ao negligenciar as estradas daquela zona... Será que não merecem o mesmo respeito que outras partes do Concelho?

Gostava que os camaradas se deixassem de demagogia e questões acessórias e respondessem simplesmente se reconhecem ou não que o estado das estradas da Verdizela é deplorável e necessita rapidamente de obras...

Saudações preocupadas,
Pedro Tomás

blogaqui?