sábado, dezembro 01, 2007

Estrada do Talaminho: Uma vergonha com décadas!






Depois de termos aqui trazido fotografias sobre o mau estado das estradas da Verdizela, demonstrando com factos concretos que a maioria comunista mente e deturpa os factos, ainda que demonstrados sem qualquer margem para dúvida, hoje trazemos a este espaço as fotografias que provam o péssimo estado da estrada do Talaminho.
Tem sido amiudadamente publicitado pela CMS que se investe fortemente nas acessibilidades no concelho do Seixal. Outdoors enormes em vários pontos do concelho pretendem fazer a demonstração clara dessa realidade, enquanto que nos órgãos próprios a maioria continua a pôr, como a avestruz, a cabeça debaixo da areia, e num autismo empedernido, na exasperada tentativa de atirar areias para os olhos dos munícipes, nega o que está à vista de todos.
As fotografias de hoje, demonstram o estado da estrada do Talaminho, local onde todos os dias passam milhares de veículos e que não oferece o mínimo de condições de segurança: buracos, falta de margens de segurança; falta de sinalização horizontal; falta de iluminação; buracos; altos e baixos.
Acreditamos que apenas por má fé se pode negar o que é evidente. Enquanto esperamos que se termine a estrada alternativa à EN10, todos continuamos sujeitos a danificar os nossos veículos numa estrada que é da exclusiva competência municipal.
Tudo isto nos leva a concluir que apenas se faz alguma obra neste concelho quando é algum ente externo ao município a financiar essas obras. Assim aconteceu com a primeira fase da alternativa à EN10, assim aconteceu com o nó desnivelado na Cruz de Pau, com as obras na marginal da Amora, com as obras na marginal do Seixal, com as futuras obras que virão a acontecer no complexo desportivo Carla Sacramento – que serão financiadas, em larguíssima percentagem com fundos europeus.A JSD Seixal exige, que a CMS proceda ao arranjo imediato da estrada do Talaminho de forma a dota-la das mais elementares condições de segurança, e desde já responsabiliza a CMS por qualquer acidente mais grave que lá venha a acontecer.

4 comentários:

Anónimo disse...

A estrada não está estragada, a máquina é que está. Basta perguntar aos comunas, que TODOS os dias lá passam e o carro vai suave pela estrada, sem sentir buracos nem altos.
cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

Davide Ferreira disse...

Costuma-se dizer que o mais cego é aquele que não quer ver...

Quando o PCP nos orgãos autarquicos diz que a estrada está em boas condições é porque não quer ver a realidade.

Anónimo disse...

Caro Davide acho que o caso da estrada talaminho não é cegueira, ja é ser mesmo mentiroso e fundamentalista partidario, a mim como não me agrada nem um nem outro, espero que se continue a denunciar esta falta de vergonha do executivo.

Anónimo disse...

Uma vergonha este PCP! Vão para as Assembleias dizer que esta estrada está em perfeitas condições e é das piores estradas por onde já passei...

Jovens do concelho:

A RESPONSABILIDADE de correr com estes SRs é vossa e de mais de ninguém. Espero que consigam chegar à população e passar a vossa mensagem que já deu para ver que é melhor que a de qualquer partido da oposição.

Força rapaziada!

blogaqui?