segunda-feira, dezembro 31, 2007

Balanço do ano 2007 para a JSD Seixal.

Clicar na imagem para ampliar.


No ocaso de 2007 cabe-nos fazer um balanço da actividade política desenvolvida pela JSD Seixal ao longo dos últimos 365 dias.
O ano que agora termina, ficou indelevelmente marcado pela assunção por parte da JSD Seixal de uma postura mais pujante junto da sociedade civil, com a dinamização deste blog que veio dar uma voz permanente junto de um dos mais proveitosos meios de comunicação existentes na actualidade, mas também através de diversos comunicados de imprensa que foram lançados na Comunicação Social e dos Outdoors que lançámos sobre diversas questões com particular incidência em três que foram o expoente da nossa actividade política: o outdoor sobre a rede viária, especificamente sobre a EN 10; o outdoor sobre o fecho dos SAP no concelho do Seixal; o outdoor sobre a falta de tratamento dos esgotos no concelho do Seixal.
Na Assembleia Municipal, através do Dr. Miguel Pina Martins (Presidente da JSD Seixal), levamos diversas moções: propostas de criação do Conselho Municipal da Juventude e criação do Cartão Jovem Municipal; conclusão dos projectos da Ponte da Fraternidade, Frente Ribeirinha da Arrentela, Estrada do Talaminho, Acesso à A2 nos Foros de Amora, Acessos à Verdizela (esta por três vezes), colocação de lombas nas estradas de Fernão Ferro, Metro Sul do Tejo e a sua equipa de missão.
Neste blog, dedicámos particular atenção ao problema do PER no concelho e falta de da sua conclusão, à Universidade Aberta, Siderurgia Nacional, ao conceito de urbanismo no Seixal, ao parque subterrâneo prometido para as Paivas mas ainda por executar, ao estado dos parques infantis no concelho, à sucata à porta da PSP do Seixal, ao bairro da lata em Santa Marta de Corroios, à linha de muito alta tensão, às obras no acesso à rotunda da Estação de Comboios dos Foros de Amora, ao Parque Zeca Afonso em Miratejo, e com mais ênfase os assuntos relacionados com o Centro de Acolhimento Temporário “Janela Aberta” e do Sapal de Corroios.
A imagem do primeiro outdoor de 2007 sobre a alternativa à EN 10 é o exemplo perfeito do que pretendemos da maioria que governa o Concelho do Seixal: "Prometeram? Agora cumpram!"
A promessa de que o trabalho que temos vindo a desenvolver com apresentações de moções, comunicados de imprensa e denúncia de diversos problemas será uma constante no próximo ano é a única que fazemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

O ano que passou foi, sem dúvida, um ano muito positivo.

blogaqui?