sábado, setembro 08, 2007

Comunicado de Imprensa.


A JSD Seixal lançou no passado dia 7 de Setembro uma nova campanha e um novo Outdoor com a frase “Se no Seixal apenas 40% dos esgotos são tratados. Para onde irá o resto?”
O tema desta campanha subordina-se às questões ambientais e de saúde pública no Seixal, na medida que diariamente são lançados milhares de litros de águas residuais não tratadas para a baia do Seixal, pondo em risco todos aqueles que se banham nas suas águas ou que utilizam o seu magnifico espelho de água para a prática de desporto.
A JSD Seixal questiona, porque motivo, após mais de 30 anos de maioria comunista no Seixal, uma percentagem brutal dos esgotos continuam sem serem tratados?
Considerando que na área metropolitana de Lisboa apenas a Moita apresenta percentagens de tratamento das águas residuais inferiores às do Seixal (a fonte destes dados é o Instituto Nacional de Estatística), o caso ganha contornos ainda mais infelizes, por tal nos parecer uma opção política evidente tomada pela força política que há mais de 30 anos governa o Seixal, uma vez que não achou ainda pertinente a resolução de um problema que é real e bem evidente.
O cheiro pútrido, os ambientes poluídos, as águas sujas do lugar que nos deveria orgulhar mais em todo o concelho, são a pior imagem da falta de trabalho e de empenho da maioria comunista neste concelho. São a prova de que o rei vai nu e de que se não pode continuar a premiar esta gestão que permite ambiente de terceiro mundo num concelho com mais de 165 mil habitantes às portas da capital do país.
Finalmente a JSD Seixal exige que se tomem medidas imediatas no sentido de reduzir os danos ambientais causados por esta situação até que as devidas estações de tratamento de águas residuais estejam construídas.


Pela Comissão Política de Secção da JSD do Seixal

Miguel Pina Martins

11 comentários:

Bruno disse...

Ora aí está uma boa pergunta. Ora aí está mais uma bandeira levantada pela JSD Seixal. É preciso mostrar à população que as coisas não precisam de ficar com estão! É preciso mostrar que deste lado há quem se preocupe com os problemas que estão por resolver. E no caso do Seixal são muitos!

Força JSD! Continuem assim!

Nota: manda a boa educação e o respeito que não se utilize o espaço alheio para fazer publicidade clandestina. A Jota do Seixal e do Distrito de Setúbal tem tido sempre o destaque merecido no blogue Psicolaranja.

Assim, seria de bom tom que quando pretendem colocar nesse blogue um alerta para novidades aqui no vosso, pelo menos se dessem ao trabalho de comentar o tema do post em que escrevem. Sabemos que têm pessoas suficientemente interessadas e capazes de comentar todos os temas.

De resto, se apenas pretendem divulgar a vossa actividade poderão fazê-lo por mail para as pessoas do blogue que como é óbvio se encarregarão de vos dar o devido destaque como sempre têm feito.

Obrigado e um Grande Abraço,
Bruno

Luis Pedro Goncalves disse...

HTTP://JSAMORA.BLOGSPOT.COM.


A JS-AMORA DENUNCIA 7 VERGONHAS DA GESTÃO COMUNISTA!
Panfleto visível aqui:
ver panfleto.
Apresentação aqui:
slideshow.

Visita o nosso blog em:


HTTP://JSAMORA.BLOGSPOT.COM.

Anónimo disse...

Se no Seixal apenas 40% dos esgotos são tratados. Para onde irá o resto?”


... para a festa do Avante?

Anónimo disse...

Senhor Luis Pedro Gonçalves, a JS caso não saiba não mostra mais no seu blog do que aquilo que a JSD tem mostrado no seu (que é ainda muito, muito, muito mais). Ainda digo-lhe mais: A JSD não se fica por um blog, pois a JSD mostra a cara constantemente com o trabalho que tem desenvolvido ao pé da população, sendo o mais recente por exemplo a participação na feira de corroios onde uma exposição de fotografias foi montada “cerca de 30 fotografias” com mais um computador em slideshow com mais 15 outras fotos(nós também temos slideshow). Um livro de reclamações ou sugestões, e um inquerito de opinião. quer saber mais?! - o Psd e a JSD ali presentes, puderam informar e explicar detalhadamente à população o que estava mal no concelho, sugerindo alternativas positivas de maneira a resolver TODOS os problemas por nós ali apontados.
quer saber mais?! - onde estava a JS na vigília pelo encerramento dos SAP’S? onde estava a JS nas feiras, com proposta e alternativas como nós tivemos e temos? onde está a JS? eu sei que para estar aqui a escrever no nosso blog, é porque sabe o trabalho que temos realizado nestes últimos anos. Quer aprender a fazer política??, dois conselhos: mude de partido e mostre a cara! nós TODOS mostramos a cara!!!
cumprimentos
Gonçalo de Albuquerque

Anónimo disse...

Grande Outdoor.

A JSD tem estado presente durante todo o mandato. assim é que se faz oposição e politica.

Muitos Parabens

PeTeR disse...

Caro Sr.Luis Pedro Gonçalves, folgo em ver que o descontentamento pela gestão comunista no nosso concelho se está a tornar generalizado! É bom saber que a JS tb se preocupa com o mundo em que vivemos e embora o seu trabalho seja mais incompleto que o que a JSD Seixal tem vindo a fazer ao longo dos anos é de louvar pelo menos que exista e nesse sentido, no sentido de alertar para os problemas existentes e promover alternativas, a JSD Seixal aceita concorrência e até a instiga!
Se todos trabalharem como a JSD Seixal o faz, o concelho mudará para melhor! Por isso deixo aqui o meu apelo a todos os partidos, juventudes e mesmo aos cidadãos apartidários para se preocuparem porque sei que na JSD Seixal encontrarão gente trabalhadora e interessada onde as vossas preocupações terão eco e resposta!

PeTeR disse...

Depois de ler o comentário do Sr. Luis fui ao blog da JS indicado nesse mesmo comentário, e qual não foi o meu espanto quando reparei que 7 dos últimos 10 posts no blog tinham como objecto a JSD/PSD. Será que num concelho de égide comunista e com tantos problemas gritantes há mesmo necessidade de atacar o partido laranja? não seria mais útil ás populações a que a JS Amora se destina a servir, se a mesma fizesse alguma coisa para melhorar a situação local? Partir para o ataque ás estruturas sociais democratas surge como uma solução fácil pelo facto de o PS e o PSD serem marcadamente os maiores partidos nacionais. Mas isto para o país não é em anda benéfico! em vez de se lutar por objectivos comuns ataca-se e denigre-se o vizinho. Seria no entanto aconselhável se olhassem para dentro da própria estrutura e corrigissem os erros que criticam erradamente nos outros, sobretudo quando nós temos um trabalho extenso em termos temporais e de conteúdo que comprovam que tentamos fazer a diferença para melhor num concelho que caiu na anomia e onde os cidadãos perderam a esperança de algo melhor.

Anónimo disse...

O problema desta JS é que gostava de ser como a JSD.

Mas isso é o menos importante. O importante é o que o Sr. Baggio disse. A defesa da população. Os partidos existem para defender as populações e não para se atacarem uns aos outros.

Continuem a fazer o vosso trabalho sem pensar no que a JS/PS/PCP/JCP/BE anda a fazer, pois assim é que está correcto.

PE

Anónimo disse...

Hoje quando me deslocava no meu passeio matinal, deparei-me com este cartaz maravilha.

Muito bem conseguido, e sem duvida que chama a atenção mesmo dos mais desatentos.

Parabens

Unknown disse...

como membro inscrito no vosso partido penso q estao a fazer um trabalho exchelente continuem q vao bem força vamos continuar a lutar por um pais melhor

Bluegrowth disse...

Para os senhores futuros politicos que só agora acordaram para a baía, recomendo a visita o seguinte blog: http://baiadoseixal.blogspot.com

Recomendo ainda a leitura atenta do artigo sobre os barcos abandonados na baía, publicado no sem mais...

Se querem mesmo limpar a Baía como disseram na imprensa, pois consultem a tabela de marés em http://www.hidrografico.pt, há dados com um ano de antecedencia.

blogaqui?