quinta-feira, julho 05, 2007

Maioria Comunista diz NÃO à Juventude.

COMUNICADO DE IMPRENSA


Realizou-se no passado dia 27 de Junho Assembleia Municipal, onde foram apresentados dois documentos considerados pela JSD-Seixal como estratégicos na definição de uma efectiva política de juventude para o Concelho do Seixal.

Em primeiro lugar, o PSD-Seixal (por proposta da JSD), apresentou uma moção que propunha a criação do “Cartão Jovem Municipal”, seguido de uma outra moção para a criação do “Conselho Municipal da Juventude” (também por proposta da JSD). Ambas as moções foram rejeitadas pela CDU (vulgo PCP), tendo como argumento fundamental o facto de as mesmas não constarem do seu programa político e de não terem por si sido propostas.

A JSD-Seixal considera que a tomada de posição da actual maioria na Assembleia Municipal constitui um dos mais vis ataques à juventude do Concelho do Seixal. Na verdade, ambas as propostas constituíam uma mais valia – a possibilidade de obter descontos significativos no acesso aos equipamentos municipais, bem como a tentativa de fomentar o comércio local através da celebração de protocolos de cooperação com as associações de comércio da zona – e atribuiriam um papel mais forte aos jovens deste Concelho.

A JSD-Seixal repudia profundamente a posição da CDU e considera que a mesma se baseia numa tentativa que pretende secar a participação da JSD no esforço que dotar o Concelho do Seixal de mais e melhores condições para a juventude.

A JSD-Seixal lamenta ainda, que no âmbito de actuação desta maioria, funcione apenas o desejo totalitário de tudo controlar a seu belo prazer e onde o interesse da população aparece maior parte das vezes como menos que subsidiário.

Finalmente, a JSD-Seixal expressa o seu desejo, que em próximas sessões da Assembleia Municipal do Seixal, as boas ideias que possam contribuir para uma melhoria das condições de vida de toda a população do Seixal, sejam aprovadas pela maioria, ainda que partam de propostas do PSD-Seixal.



Pela Comissão Politica de Secção da Juventude Social Democrata do Seixal
Miguel Pina Martins

8 comentários:

Ponto Verde disse...

A cegueira e o facciosismo levados ao extremo e prejudicando o bem comum.

Anónimo disse...

neste caso o da juventude

Filipe de Arede Nunes disse...

Eu pessoalmente, que estive lá e que ouvi as explicações dos eleitos do PCP tenho dificuldade em compreender esta atitude, quando em causa estão, pelo menos no meu entender, duas boas propostas com o objectivo de melhorar as condições dos mais jovens neste concelho.
Mais do que qualquer outra coisa fico triste por ser esta a política posta em prática por esta maioria comunista.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Os comunistas ao seu melhor nivel.
Estão com tanto nivel que desta vez nem vêm aqui responder.

Força JSD

PE

Davide Ferreira disse...

Maioria Absoluta não deveria ser sinónimo de arrogância!

E quando alguém que é eleito pelo povo se recusa a considerar opções diferentes daquelas do seu plano eleitoral está sem dúvida alguma a fazer um péssimo serviço à população.

Anónimo disse...

Tenho que tirar o chapeu.

Esta JSD não é uma juventude partidária como as normais.
Têm ideias muito validas
Têm visibilidade
Defendem a população

Em suma, são a unica oposição que o PCP tem no Seixal

PARABENS

Anónimo disse...

Somos realmente muito bons... Se assim não fosse não nos tentavam calar...

Força JSD

Laranjinha

Ponto Verde disse...

Vereador do ambiente do Seixal sugere que defensores de zona verde poderiam ter ateado fogo a uma floresta para que não construíssem nela!

ver em www.a-sul.blogspot.com

blogaqui?