domingo, junho 24, 2007

Onde será isto?!


A JSD Seixal dá um prémio a quem souber onde fica esta Baía.

12 comentários:

Anónimo disse...

Tristeza a nossa baía estar assim... Tristeza...

Anónimo disse...

Como é possivel algo tão importante no nosso concelho estar assim? Que raio de governação é esta?

PF

Ponto Verde disse...

Este é o lado visivel, o menos visivel tem a ver com a qualidade da água. O concelho aumentou desmesuradamente nos ultimos trinta anos e os esgotos têm o mesmo tratamento, ou seja nenhum!

Nos espaços verdes o mesmo, mas a falta de civismo dos cidadãos dá uma ajuda, lixo, restos de pequenas e grandes obras por todo o lado.

Apetece partir para um sitio civilizado

Anónimo disse...

As ETARs de Fernão Ferro e de Miratejo devem ficar em Lisboa, perdoa-lhe Deus que o Ponto Verde não sabe os disparates que diz...

nunocavaco disse...

Dou os parabéns à JSD Seixal pelo post. É incomprensível como é que depois de os governos do PSD terem devolvido dinheiro à comunidade europeia, dinheiro que deveria ter sido utilizado na construção de ETAR´S na margem sul, isto esteja assim.

Nas próximas legislativas lembrem-se que o estuário do Tejo é uma preocupação e que os governos do PS e PSD muito contribuiram para este estado de coisas.

Anónimo disse...

como é obvio para os dois comunas do dia tudo o q acontece de mau no concelho do seixal é culpa do governo. O q acontece de bom é culpa da camara!

´E a vida de comuna

Anónimo disse...

Não sei o q é q os pneus e os bidons de petroleo têm a ver com ETARS... A CMS bem que podia limpar a lixeira instalada naquela baia, pelo menos ajudava aos cheiros a passar... ou não

PF

nunocavaco disse...

Aqui este comuna acha que vocês em vez de fazerem trabalho de sensibilização para que não se estrague a zona ribeirinha, preferem bater na Câmara. Ou seja em vez de se procurar os responsáveis, bate-se na Câmara. Em vez de se resolverem os problemas, mostram-se, e acusa-se a Câmara.

Assim não resolvem nada.

Anónimo disse...

E o carissimo nunocavaco queria que fizessemos exactamente o quê??
Que elogiassemos a camara pelo trabalho realizado?
Que defendessemos a camara??
Se nos desse motivos para isso!
Mas não acha que a propria camara já deveria ter tomado alguma medida no que respeita à poluição que se constata na nossa baia?
Ou somos nós que as vamos tomar!

Laranjinha

Anónimo disse...

De fora fica a batalha sobre a governação da CMS. Há contudo um aspecto que tem que ser mencionado: todas as interveções quer na baia do seixal quer nas zonas ribeirinhas adjacentes, não podem ser executadas sem a aprovação do Porto de Lisboa que é a entidade com a competência para gerir a zona. E esta entidade não tem (nem neste nem em outros casos de outros concelhos) tido uma postura muito aberta. Há efectivamente um défice ambiental no nosso País e no concelho do seixal. Mas tenho conhecimento (não sou habitante do Seixal, nem tão pouco do Sul do País) de algumas experiências na àrea da protecção ambiental desenvolvidas pela CMS, nomeadamente a rede de compostagem que, a ser alargada ao resto do país, poderia significar o fim da poluição dos solos com adubos quimicos, subtituindo-os pelo adubo natural resultante da compostagem.

Anónimo disse...

A Baía é a "cara" da CMS!

Anónimo disse...

Quem dera à CMS ter a cara da BAIA. Apesar da poluição é bem mais bonita que o Alfredolas e Companhia Limitada

blogaqui?