sexta-feira, julho 27, 2007
quarta-feira, julho 25, 2007
JSD Seixal em conjunto com a comissão de utentes
Ontem à noite, estivemos presentes na vigília à porta do Centro de Saúde do Seixal contra o encerramento dos SAPs, e para que não fiquem quaisquer dúvidas sobre a posição da JSD colocamos um outdoor nosso junto à faixa da comissão de utentes em solidariedade com o protesto.
Para que todos saibam que esta luta também é nossa e que não iremos deixar o Governo escapar impunemente com estas medidas, que como se pode ler no outdoor, estão a matar a saúde no Seixal.
Pelo Povo e com o Povo, é para lutar pelos direitos das pessoas que existimos, para que todos possam ter uma vida melhor. JSD Seixal.Publicada por Davide Ferreira à(s) quarta-feira, julho 25, 2007 1 comentários
terça-feira, julho 24, 2007
Comunicado de Imprensa.
Na sequência da tomada da decisão de encerrar os SAP do Seixal e de Corroios, a Comissão Política de Secção da JSD Seixal, vem por este meio comunicar que vai colocar a partir do dia de hoje um Outdoor com a frase “Com o fecho dos SAPs – O Governo está a matar a saúde no Seixal”
Pretendemos desta forma marcar uma posição bem firme no tocante a esta matéria. A decisão de encerramento dos SAP do Seixal e de Corroios merece o nosso mais profundo lamento e desilusão, na medida em que não é assegurado a acesso aos serviços de saúde, especialmente a todos o que têm mais dificuldade, nomeadamente as inerentes às deslocações e ao tempo necessário para verem os seus problemas solucionados.
A par do alerta lançado com o Outdoor, queremos também deixar bem claro que nos associamos às formas de luta encontradas pelas Comissões de Utentes e que colocaremos os nossos esforços ao serviço única e exclusivamente do interesse público que só pudera ser assegurado se os SAP não encerrarem.
As decisões tomadas no sentido de retirar os mais elementares direitos à população terão sempre em nós um profundo opositor, sendo certo, que esta cruzada governativa de tudo fechar sem olhar à realidade de facto encontrará na JSD um forte adversário.
Mais uma vez, exigimos que a decisão de fechar os SAP do Seixal e Corroios seja totalmente revogada!
Pela Comissão Politica de Secção da JSD Seixal
Miguel Pina Martins
Publicada por Filipe de Arede Nunes à(s) terça-feira, julho 24, 2007 7 comentários
domingo, julho 22, 2007
A JSD nas festas de Fernão Ferro
De modo a passar a nossa mensagem a JSD Seixal estará presente nas diversas festas do Distrito em conjunto com o PSD.
Iremos apontar o dedo às falhas graves da actual governação comunista, nomeadamente
Por outro lado não deixaremos esquecer o encerramento dos SAPs do Seixal e Corroios e aproveitamos as festas para recolher centenas de assinaturas num abaixo-assinado.
O nosso trabalho irá continuar nas restantes festas que aí se avizinham, e contamos com o apoio de todos os que queiram ajudar.
Publicada por Davide Ferreira à(s) domingo, julho 22, 2007 0 comentários
quinta-feira, julho 19, 2007
JSD Seixal presente na luta pela manutenção dos SAP do Seixal e de Corroios
Como não poderia deixar de ser a JSD Seixal esteve presente nas manifestações organizadas pela Comissão de Utentes contra o súbito encerramento dos SAP dos centros de saúde do Seixal e de Corroios que decorreram hoje às 11:00 no Seixal e as 17:00 em Corroios.
Ambas as manifestações contaram com a mobilização das respectivas populações bem como a presença da Comunicação Social. Pela nossa parte não deixaremos de criticar o Governo que tome decisões que prejudicam a vida de milhares de pessoas da Margem Sul especialmente num sector tão sensível como é a saúde.
Publicada por Davide Ferreira à(s) quinta-feira, julho 19, 2007 3 comentários
quarta-feira, julho 18, 2007
Encerramento dos S.A.P. do Centro de Saúde do Seixal e do Centro de Saúde de Corroios
A Comissão Política Secção da JSD Seixal vem por este meio manifestar o seu mais profundo repúdio e lamento, face a mais uma decisão inqualificável do Ministério da Saúde, neste caso ao encerrar os Serviços de Atendimento Permanente (SAP) dos Centros de Saúde do Seixal e de Corroios.
A decisão de encerrar os SAP nestes dois centros de saúde assume-se como incompreensível, tendo em consideração que no Concelho do Seixal moram mais de 165 mil pessoas, que desta forma ficam limitadas a um único SAP na Amora.
Mais se estranha, que a decisão tenha sido tomada e publicitada de um momento para o outro, deixando toda a população surpreendida, o que revela tiques de malvadez por parte dos decisores do Ministério da Saúde.
Salientamos, que na sequência das palavras do Ministro Mário Lino, parece que este governo quer de facto transformar a Margem Sul – no caso em concreto o Concelho do Seixal – no deserto por aquele apregoado.
A JSD Seixal, espera assim, que a decisão tomada seja totalmente revogada!
Pela CPS/JSD do Seixal
O Presidente
Miguel Pina Martins
Publicada por Filipe de Arede Nunes à(s) quarta-feira, julho 18, 2007 8 comentários
quinta-feira, julho 05, 2007
Maioria Comunista diz NÃO à Juventude.
Em primeiro lugar, o PSD-Seixal (por proposta da JSD), apresentou uma moção que propunha a criação do “Cartão Jovem Municipal”, seguido de uma outra moção para a criação do “Conselho Municipal da Juventude” (também por proposta da JSD). Ambas as moções foram rejeitadas pela CDU (vulgo PCP), tendo como argumento fundamental o facto de as mesmas não constarem do seu programa político e de não terem por si sido propostas.
A JSD-Seixal considera que a tomada de posição da actual maioria na Assembleia Municipal constitui um dos mais vis ataques à juventude do Concelho do Seixal. Na verdade, ambas as propostas constituíam uma mais valia – a possibilidade de obter descontos significativos no acesso aos equipamentos municipais, bem como a tentativa de fomentar o comércio local através da celebração de protocolos de cooperação com as associações de comércio da zona – e atribuiriam um papel mais forte aos jovens deste Concelho.
A JSD-Seixal repudia profundamente a posição da CDU e considera que a mesma se baseia numa tentativa que pretende secar a participação da JSD no esforço que dotar o Concelho do Seixal de mais e melhores condições para a juventude.
A JSD-Seixal lamenta ainda, que no âmbito de actuação desta maioria, funcione apenas o desejo totalitário de tudo controlar a seu belo prazer e onde o interesse da população aparece maior parte das vezes como menos que subsidiário.
Finalmente, a JSD-Seixal expressa o seu desejo, que em próximas sessões da Assembleia Municipal do Seixal, as boas ideias que possam contribuir para uma melhoria das condições de vida de toda a população do Seixal, sejam aprovadas pela maioria, ainda que partam de propostas do PSD-Seixal.
Pela Comissão Politica de Secção da Juventude Social Democrata do Seixal
Miguel Pina Martins
Publicada por Filipe de Arede Nunes à(s) quinta-feira, julho 05, 2007 8 comentários