quinta-feira, abril 16, 2009

A hipocrisia do PCP!!!

Esta semana, tem sido terrivel para quem gosta de economia. Na 3ºfeira tivemos o Presindente do Banco de Portugal a anunciar que a economia portuguesa irá cair este ano cerca de 3.5% .
Recorrendo à história para analisar esta queda da nossa economia sabemos que só em 1974 é que o país teve um contracção económica desta amplitude. E tendo em conta o crescimento ecónomico do país por década, sabemos que um crescimento ecónomico igual ao de esta década ( década de 2000 a 2010) só aconteceu por alturas da 1º República com todas as consequências em que depois isso se traduziu.

E isto não é mau, é péssimo.

E hoje, para mal dos nossos pecados, sabemos que a Auto Europa quer entrar em lay off durante um ano,com todas as consequências que isto tem para os próprios trabalhadores e para as empresas que fornecem a Auto Europa. Por isso estão a ver a calamidade economica que se podera desenvolver na Margem Sul do Tejo.

Sendo o Seixal, um concelho que tem muitos cidadãos seus e empresas a trabalhar para esta fábrica, já sabem o que tambem nos irá acontecer.Muitos despedimentos e deterioção d economia local, com todos os problemas que este executivo não quer ver. Mas aqui eu tenho a certeza que o PCP já irá intervir defendendo os direitos dos trabalhadores, as pequenas e médias empresas contra o grande capital. O que o PCP não irá dizer é que a CM Seixal rejeitou um protocolo para a promoção do emprego no Seixal. Esta é a verdadeira hipocrisia do PCP.

E esta recusa deste protocolo, acontece num dos momentos económicos mundiais mais sensiveis desde a 2º Guerra Mundial, por isso se pode ver, quem são as pessoas que nos governam e de que matéria são feitas.

8 comentários:

Anónimo disse...

A primeira vírgula está mal colocada; terrível tem acento no i; o que é um 3º feira?; presidente e não Presindente; História, neste contexto é com H maiúsculo; económico e não ecónomico; 1ª República e não 1º; económica e não economica; poderá e não podera; a vírgula do quarto parágrafo está mal colocada; também e não tambem; deterioração e não deterioção; da e não d; sensíveis e não sensiveis; 2ª Guerra e não 2º Guerra. Depois há a sintaxe, a pontuação e outras questões gramaticais que gostaria de ver melhor tratadas por uma pessoa tão inteligente como o Dani, mas fica para as próximas aulas. Sempre às ordens. Não é preciso agradecer. Beijinhos.

Daniel Geraldes disse...

Obrigado pela correcção, beijinhos!!!

Anónimo disse...

"Mas aqui eu tenho a certeza que o PCP já irá intervir defendendo os direitos dos trabalhadores, as pequenas e médias empresas contra o grande capital." Pois vai, porque é para isso que ele existe, para defender os direitos dos trabalhadores que são constantemente atacados por alguns partidos filhos da p...

Anónimo disse...

A correcção faça-a o Daniel, eu só fiz o reparo. (Já agora, um ponto de exclamação é o bastante, os outros estão a mais).

Anónimo disse...

O que é engraçado que nenhum dos anónimos fala sobre a recusa do protocolo por parte da CMS...

Será que podem negar que a economia Portuguesa está a passar por uma das suas maiores crises de sempre?

Quais foram as medidas apresentadas pela CMS? Por muito que tentem abafar a verdade, a verdade virá sempre ao de cima.

Uma Câmara Municipal comunista que neste momento deveria estar preocupada com as consequências da economia nas pessoas, simplesmente assobia para o lado como se nada fosse.

E se o que fizeram até agora é o melhor que podem e sabem, deixem o poleiro e dêm o lugar a quem o faça.

Anónimo disse...

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1203568

Anónimo disse...

ganda davide ainda estás aí a ajudar a malta amiga

Anónimo disse...

"1ª República e não 1º;"


É 1.ª e não 1ª. Ok?

blogaqui?