domingo, março 08, 2009

JSD Seixal em Formação- Última parte

Hoje de manhã logo a seguir ao pequeno almoço, e a uma longa noite de tertúlia politica, teve inicio a sessão "Falar Claro", administrada por o Eurodeputado Carlos Coelho. Esta sessão tinha como vectores a forma como devemos aplicar a nossa mensagem ao nosso potencial eleitorado, e a forma como devemos articular o nosso discurso e procurar a nossa zona de conforto sempre que falemos em público. Não fosse a grande a enorme experiência do "professor" e este não seria concerteza um modulo de fácil aplicação e compreensão. Este é um concerteza, um módulo que muito irá ajudar a penetrarmos melhor a nossa mensagem junto dos munícipes do Seixal.

Depois desta conferência, tivemos a presença da Dra. Manuela Ferreira Leite, que incentivou os jovens da JSD a continuarem a ser irreverentes, como somos, e não adoptarmos uma posição de reverência como faz a JS. Falou dos desafios do país atravessa, das soluções para os mesmos, das PME´s , das grandes obras públicas que em nada beneficiam as pessoas, falou do endividamento externo do país e dos perigos que isto acarreta para a minha geração e falou das promessas não cumpridas deste governo, tal como os 15o mil empregos prometidos.
A seguir a isto deu-se por terminada esta formação de formadores da JSD.

Devo confessar, que são estas as reais razões que me fazem andar na política. A oportunidade que temos de aprender a maneira mais fácil de servir o próximo, de uma maneira séria, desprendida e com muito sentido de estado e cívico. Espero que mais iniciativas como estas se venham a concretizar, porque todos temos a ganhar com a formação política e cívica dos jovens de hoje, mas concerteza, os homens de amanhã.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parece impossível ninguém dar uma palavrinha ao Daniel.
Enquanto ele se esfalfava para absorver tudo o que os ilustres oradores diziam, andavam vocês aqui com bocas de que ele tinha ido para a noite divertir-se.
Ingratos...e invejosos!
Ele acabou por fazer um bom trabalho e subiu mais uns pontinhos na estrutura partidária.
Acautelem-se, ponham-se a pau, que ele agora está mais importante que nunca e não deixará cair os créditos por mãos alheias.
Sim, porque, qual de vocês já esteve tão próximo da grande líder?
E do professor eurodeputado?
Força Daniel!
Mostra-lhes a tua fibra...

Daniel Geraldes disse...

Muito obrigado Tangerina doce,e até lhe digo mais, que a seguir ao Dr. Paulo Edson eu vou ser o próximo Presidente da CM Seixal. É o meu objectivo nº1.

Anónimo disse...

Bem se o cremesse só vai ser Presidente da Câmara a seguir ao OBAMA estou descansado, porque deve ser no dia de são nunca à tarde!!!

Anónimo disse...

morreu o bloG?

Anónimo disse...

foi o geraldes que morreu e não o blog

blogaqui?