quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Obrigado!

Recentemente, um blog de índole comunista mantido pelos camaradas do Seixal e cujo intuito parece ser apenas fazer face ao blog da JSD Seixal, publicou uma mensagem directamente para os “laranjas” nome que nos é amigavelmente apelidado dentro do concelho.

Antes de passar a responder à mensagem em si, gostaria de deixar o meu mais sincero Obrigado ao Blog supra referido, de facto, é muito gratificante que nos reconheçam desta forma como a grande oposição ao executivo da CDU e se dirijam a nós num blog que afirma existir para falar do bom que o Seixal tem!

Quanto ao texto propriamente dito, é certo que desentendimentos no seio de cada partido existem, existem no PSD, existem no PS e em todos os outros partidos e associações. Analisando o texto, pode ler-se:

“Desde o início do meu mandato que senti um distanciamento inexplicável do meu partido (...) O PSD nunca quis saber o que é que eu pensava sobre o orçamento municipal, nem sobre outras tantas matérias discutidas em sede de partido».

Estas declarações demonstram que de facto houve um distanciamento por parte da secção do partido, não obstante as razoes que levaram a esse afastamento progressivo não são conhecidas, sendo que, tudo mais são meras especulações. Por fim note-se que o Vereador, nunca “insultou” o PSD como instituição democrática, apenas disse que já não se enquadrava na equipa a que ele outrora pertenceu; é legítimo, as equipas apenas funcionam quando o objectivo é comum entre todos os elementos.

Por outro lado, ficam mais uma vez aqui as palavras de outro membro desfilado de um partido, neste caso do PCP, estou a falar obviamente do nosso “camarada” Pres. da Câmara de Sines:

“Concluo que este partido (PCP) está impregnado de um conjunto de características típicas de organizações dogmáticas, com disciplina de caserna, que o tornam uma organização estalinizada, com práticas reaccionárias, envolvidas de um discurso pretensamente progressista, mas, de facto, retrógrado” afirma tambem que o objectivo do PCP não são os municipios e os seus municipes: “não se importa nada com isso, quer é ter coisas aonde mande”.

E agora faço eu a pergunta, e o que é que os “vermelhinhos” dizem disto?

10 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais! As diferenças estão à vista. A malta comunista preocupa-se muito mais com o PSD de Odivelas que com a CDU do próprio distrito.

Daniel Geraldes disse...

Eu tambem agradeço.

Anónimo disse...

É bom notar que já tratam o pres. da CM de Sines por camarada. Passaram a ser comunistas ou estão a lançar a escada?

Anónimo disse...

Já agora que aqui passo: não estão a passar uma ideia errada, para não dizer mentira descarada, dizer que o Seixal Sim (o blogue ao qual se referem, pelo que vi lá) tem como principal objectivo mandar-vos umas bocas?

Essa é a piada do ano! Vocês ou são muito distraídos ou muito egocêntricos!

Além de que é um bocado colocar-se em bicos de pés quando a boca seria para os laranjinhas em geral, não apenas a JSD seixal (penso que existem laranjões no seixal)

Mas 'tá boa sim senhor! Se há coisa que não se pode ser em Odivelas, é ser homossexual!

Ficámos também a saber que o blog Seixal Sim não pode opinar sobre outros concelhos, uma vez que o conselho editorial está instalado no blog da JSD Seixal - que não deixa... (mas este sim pode falar sobre o que lhe apetecer)

Mas há que reconhecer, vocês são hilariantes :)

Daniel Geraldes disse...

Cara Rita,

muito gostam vocês de distorcer o que está escrito. Em Odivelas o que o senhor disse, foi que o paraíso tinha sido feito para um homem e uma mulher.
O senhor não disse nada sobre as escolhas sexuais de cada um, por isso não venhas distorcer o texto, porque eu sei muito bem o que se pretende com essa distorção.

Curiosamente tambem sublinho que o Seixal Sim, tem muito poucas preocupações com o Seixal Concelho, ou porque não conhecem o Concelho ou porque fizeram um blogue de reacção.

Anónimo disse...

O Daniel "cremesse" parece aqueles adolescentes que estão a vivr o primeiro amor, e que vivem a sonhar com a sua amada, a qual lhes parece a mais bela e inteligente do mundo. Pois a amada do Daniel "cremesse" chama-se Paulo Cunha! O rapaz está tão apaixonado que só vê virtudes na sua amada... A amada diz barbaridades, o "cremesse" entende que são maravilhas... A amada apresenta moções cujo conteudo é imperceptível, o Daniel "cremesse" vem gabar a grande qualidade das propostas... A amada apresenta um discurso xenófabo, associando os imigrantes à criminalidade o Daniel "cremesse" diz que é um discurso original... A amada vai à televisão onde é gozada, o Daniel "cremesse" diz que ela esteve maravilhosa...
O Daniel tira as palas e vê a realidade

Daniel Geraldes disse...

Está enganado a minha amada chama-se Seixal, a pessoa que eu acredito que a vai dirigir é que se chama Dr. Paulo Edson.

Anónimo disse...

"Está enganado a minha amada chama-se Seixal, a pessoa que eu acredito que a vai dirigir é que se chama Dr. Paulo Edson."

Isso não faz do daniel assim um pouco... muuuuuu

Anónimo disse...

Deves de estar a pensar que estas a falar com o irmão do teu tio!!! Seu GNU!!!

Anónimo disse...

"Também conhecido como boi cavalo, o gnu habita uma grande região que vai da zona central do continente africano até ao extremo sul do mesmo.

É dos animais mais bem sucedidos da savana africana. Existem às centenas de milhar, espalhados por vários países, e nem as guerras, que durante dezenas de anos martirizaram esta zona, conseguiram pôr em risco a sua sobrevivência."

Ao contrário dos burros que estão quase extintos... mas ainda há alguns!

blogaqui?