domingo, fevereiro 01, 2009

Crónicas de uma Assembleia Municipal - Parte II

Na última Assembleia Municipal a bancada do PSD apresentou 3 moções, propostas pela JSD, que versavam sobre as seguintes temáticas:
- Comparticipação dos passes sociais a jovens universitários;
- Atribuição de bolsas de estudo para a frequência no ensino superior aos melhores alunos das escolas do concelho e a alunos carenciados finalistas do 12º ano;
- Criação de um espaço aberto 24h, com salas de estudo e de multimédia, em épocas de exames; e o alargamento do horário e dos dias de funcionamento da Biblioteca Municipal;
A maioria CDU optou por não dar provimento a qualquer proposta, apesar de se ter comprometido em realizar inquéritos para que se demonstre a necessidade do alargamento do horário da Biblioteca Municipal.
No meio de tudo isto, o deputado Paulo Silva, da CDU, deixou bem claro o desprezo que aquela força política tem pela juventude do concelho, ao afirmar que os jovens não precisavam de locais de estudo abertos durante a noite porque também ele tinha sido estudante e preferia sempre ir para Lisboa divertir-se com os amigos à noite. Quanto às restantes propostas, o mesmo deputado, bem como o Presidente da Câmara Municipal, Alfredo Monteiro, resolveu atirar as responsabilidades para o Poder Central. Infelizmente, a conversa é sempre a mesma...
Mais uma vez, a CDU, força que governa o concelho há mais de 30 anos, demonstra claramente que não está preocupada com os interesses da juventude, chegando a admitir que prefere o "regabofe" às necessidades da população.
Infelizmente, o "deputado galhofeiro" já nos vai habituando a estes tristes espectáculos. Continue assim: pode ser que este ano tenha uma surpresa nas urnas.

13 comentários:

Anónimo disse...

Quando eu pensei que mais nada me surpreenderia nesta maioria que infelizmente nos (des)governa, eis que surge uma personagem, o deputado Paulo Silva, que diz que os estudantes não precisam de locais de estudo abertos durante a noite porque também ele foi estudante e preferia sempre ir para Lisboa divertir-se com os amigos à noite... Ainda há coisas fantásticas!

Daniel Geraldes disse...

Os estudantes e os municipes em geral é que não precisam do Deputado Paulo Silva.
Ele se quiser que vá agora outra vez para Lisboa "galhofar" e que deixe o Seixal para quem o quer trabalhar e melhorar.

Anónimo disse...

Que grande dupla, o "Vereador 6 milhões" e o "Deputado Galhofeiro".

Anónimo disse...

Se o Sr. deputado Paulo Silva perdesse 1 minuto do seu preciosíssimo tempo para se dirigir à Biblioteca Municipal em época de exames, constataria certamente que não existiam mesas suficientes disponíveis para os estudantes estudarem , pois são muitos os estudantes de Lisboa, Setúbal e até mesmo de Almada que preferem estudar perto de suas casas.

Anónimo disse...

Sabiam que na ultima Assembleia Municipal o OBAMA fez um grande elogio ao vereador Joaquim Santos?
Sabiam que na ultima Assembleia Municipal o OBAMA ficou sem pio depois de uma intervenção do deputado Paulo Silva? Com efeito o Paulo Silva implicitamente disse que o OBAMA era um incompetente e que nem sabia que as empresas estrangeiras tinhamd e ter um domicilio fiscal em Portugal! Depois deste "baile" que os laranjas levaram na Assembleia Municipal parece que os laranjinhas vieram para aqui destilar a sua azia... Estes posts dos laranjinhas só demonstram a incompetência dos mesmos e a grande dor de cotovelo pelos "bailes" qe levam na Assembleia Municipal!

Anónimo disse...

O unico baile que eu conheço é o da sex bomb, Jerónimo de Sousa, naquelo vídeo do youtube em que ele aparecer a imitar o Tom Jones a dançar. Se quiserem vejam tambem o TOM JONES "dances like hell", e vejam o jéronimo a tentar imita-lo.

Que grande tripla, este partido, o sex bomb, Jerónimo de Sousa, o vereador 6 milhões e o grande deputado Galhofeiro.

Bluegrowth disse...

Efectivamente, podemos dizer que, cada vez mais, há sinais de esperança no horizonte politico do concelho do Seixal.

Está na hora de surgirem alternativas credíveis, com vontade, empenhadas e sobretudo com ideias novas. Deste modo - como munícipe - peço que se comece rapidamente a falar das novas ideias e que se deixe de falar de 3 décadas de asneiras. Quero acreditar que dentro de um ano isso fará parte do passado.

Clara e objectivamente... venham as ideias, as intenções e as estratégias para o Seixal!

Pedro Correia de Sousa disse...

caríssimo anónimo,

Não estivemos decerto na mesma assembleia municipal. A que eu fui, apenas assisti às apresentações medíocres por parte da CDU, assisti ao deputado Paulo Silva a expor a sua falta de consideração pelos Jovens do Seixal, e assisti à entrega de flyers por parte da JSD com um espectacular sentido de oportunidade, visto que começaram a ser distribuídos assim que a CDU chumbou as moções ( infelizmente é facil de advinhar, visto que qualquer proposta que venha do PSD é chumbada pela maioria CDU, apenas porque foi apresentada pelo PSD).
Assisti também à CDU a por as culpas para o governo independentemente das suas competências como administração local ..ah e por falar em competência,neste caso falta da mesma, assisti à falta de projectos de fundo, bem estruturados por parte da CDU para o Seixal.
Ainda tive o prazer de ver o Dr.Paulo Silva a ter dificuldades em interpretar uma moção, a qual teve obviamente o pertinente comentário de um deputado do PSD que apresentou as moções elaboradas pela JSD o qual foi aproximadamente este: Se estivesse mais tempo em salas de estudo 24h em vez de andar na borga...

Pois é, e de facto sai de lá com "azia" como referiu, mas essa "azia" prende-se com o facto de ver um executivo que gere o seixal de forma tão desinteressada e apenas preocupada em segurar esses lugares através de manobras propagandistas e imputações de culpa ao governo central, em vez de trabalhar como lhe compete em prol dos munícipes do Seixal.

Pois é, foi um dia em que se provou que a CDU sabia dançar, pois foi um belo baile levou ;)

Anónimo disse...

Este Pedro Sousa deve ser analfabeto ou atrasado mental!

Pedro Correia de Sousa disse...

Belíssimos argumentos, de facto este anónimo é uma pessoa muito inteligente.

Anónimo disse...

Isso era o que a CDU queria, que fossem todos analfabetos! Por isso é que não investe nos Jovens do Seixal!!

Anónimo disse...

É muito triste ver a CDU a ter que insultar a oposição por não ter defesa possível!

Filipe Farinha disse...

So recorre aos insultos quem não tem mais nada para dizer.

Na AM, o PCP ficou igualmente sem nada para dizer, dada a qualidade das propostas apresentadas pela JSD.Preferiu chumbá-las, apresentando como exemplo um comportamento académico (o do deputado Paulo Silva) que deixa muito a desejar.

Menos regabofe, mais trabalho. É o que se exige à Câmara.

blogaqui?