terça-feira, janeiro 27, 2009

Mentiras eleitorais de 2005

Em 2005, o Sr. Presidente de Câmara Municipal, Alfredo Monteiro, dava uma entrevista ao Jornal Online Setúbal na Rede, onde dizia que queria muitas coisas para o Seixal tal como nós todos queremos. E os seus objectivos eram:

"A aposta num modelo sustentado de desenvolvimento económico-social, definir uma estratégia” que, em termos económicos, signifique mais empregos qualificados."
Esse modelo foi implementado aonde?
"Desenvolver o parque industrial com a implantação de “micro e pequenas empresas” e a “criação de 1500 empregos” .
Aonde estão as micro empresas?

"Uma estratégia ambiental com a preservação de toda a reserva ecológica, do património histórico e industrial do concelho, adopção de energias alternativas no incentivo à construção
Qual é a estratégia ambiental quando Paio Pires está nas 5 zonas mais poluídas do País?

"Em que o Seixal é um concelho com um índice de desenvolvimento e progresso bastante positivo” e, por este motivo, a sua política assenta na “continuidade e na estratégia de desenvolvimento económico” com vista a “gerar mais riqueza e captar novos investimentos”.
Aonde está essa riqueza que fala e esses investimentos? É a insegurança que se sente no Seixal sinónimo que mentiu???

A criação do Hospital do Seixal é uma preocupação do actual executivo autárquico, o candidato comunista considera que “é uma necessidade absoluta para a população” que, actualmente, tem “pouca assistência nos cuidados médicos primários”.
Quantos mais 4 anos o senhor Presidente vai utilizar o Hospital do Seixal como promessa, com pretensões somente eleitoralistas, sem nunca o conquistar para o Seixal??

Ou seja, passados 4 anos das ultimas eleições, alguém me consegue dizer uma destas medidas que tenha sido implementada??

A resposta é não, porque o Sr. Presidente não cumpriu uma única promessa que fez para o Seixal e para o Jornal Online, e até o Hospital do Seixal que em 2005 era apresentado como uma grande necessidade da autarquia, em 2009(passados 4 anos) não se encontra construído, o que demonstra claramente a incompetência do nosso Presidente de Câmara, quando se trata de fazer pressão sobre um Governo para trazer um bem de 1º necessidade para o nosso Concelho.

3 comentários:

Filipe Farinha disse...

A criação de empregos qualificados seria de louvar se...não passasse de uma intenção, de mentiras eleitorais...

Dado que a instalação de empresas que necessitem de mão de obra qualificada depende, entre outros, da proximidade de vias de comunicação e de incentivos à fixação das mesmas, verificamos que, em ambas as áreas, a CM Seixal falhou. Temos, como exemplos, a (inexistente) alternativa à EN10 e a aplicação de uma Derrama de 1,5% sobre o lucro tributável das empresas, o máximo permitido por lei.

Assim, "o Poder Local Democrático no Seixal tem assumido um importante papel como dinamizador do desenvolvimento económico, da formação e da criação de emprego"(Panfleto CDU Presta Contas em 2008) APENAS no papel.

Infelizmente para nós, munícipes.

Anónimo disse...

Este ano o Sr. Presidente vai fazer as mesmas promessas vagas e não as vai cumprir.

Anónimo disse...

Mais do mesmo. Daqui a uns meses mesmo discurso, mudam é algumas pessoas.

blogaqui?