domingo, janeiro 04, 2009

CDU – Presta Contas em 2008

No final do ano de 2008 começou a ser distribuído um folheto propagandista da CDU chamado “Presta Contas em 2008”. Este panfleto refere-se ao trabalho realizado pela Câmara Municipal do Seixal nos últimos 4 anos. Ora, como era de esperar, o panfleto apresenta-se desprovido de conteúdo. Existe a enumeração de alguns projectos e acções, segundo uma divisão temática, mas genericamente são meia dúzia de parágrafos evidenciando o nada que tem sido a acção da Câmara Municipal do Seixal.

Pois bem, no decorrer dos próximos dias, será feita, ponto a ponto, a análise a este documento propagandista, e será mostrado, que de facto eles têm muito que prestar contas, nomeadamente, na falta de trabalho e má qualidade de gestão municipal promovida pela CDU.

CDU – Presta Contas em 2008 – Parte I

Desenvolvimento Económico e Criação de Emprego
Neste tema, é possível Ler:

“No concelho do Seixal, o Poder Local Democrático tem assumido um importante papel como dinamizador do desenvolvimento económico, da formação e da criação de emprego.
- Aprovado Estudo de Ordenamento Urbano e Paisagístico da Área da Ex-Siderugia Nacional. “


E é só.

É VERGONHOSO! Em quatro anos de gestão autárquica é isto que a CDU tem a dizer sobre um tema importantíssimo como o desenvolvimento económico e criação de emprego?
Foi isto que foi feito em quatro anos? Um estudo urbanístico que vai permitir a criação de mais umas dezenas de fogos num local de terrenos altamente contaminados e onde não há infra-estruturas capazes de os acolher? Depois dizem que a culpa dos intensos tráfegos rodoviários é do Governo central que não cria estradas nacional?

E quanto a iniciativas para promover o emprego? E incentivos ao investimento no Seixal? Mas afinal, em quatro anos, não tiveram tempo para mais nada do que permitir o licenciamento de mais construções? Como se já não houvesse suficientes?

É verdade, o executivo da CDU no Seixal, prima pela acções, prima pela qualidade e competência do seu trabalho! Em quatro anos, em termos de desenvolvimento económico e criação de emprego, conseguiu fazer UMA coisa que, no fundo, não influencia directamente aquilo que lhe compete e só vem agravar problemas pré-existentes no concelho.

A CDU tem de prestar contas pela inércia dos últimos 4 anos!

2 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Este prestar de contas é claramente a CDU em campanha eleitoral, estou bastante curioso para ver essa "mentira" de planfeto.

Filipe Farinha disse...

Também estou curioso para ver tal panfleto.
Pelos vistos, o papel da CM Seixal enquanto dinamizadora do desenvolvimento económico e da criação de emprego consiste na simples aprovação de licenças de construção.
Por outro lado,a CM Seixal, enquanto dinamizadora do desenvolvimento económico e da criação de emprego,irá aplicar uma Derrama de 1,5%, sobre o lucro tributável das empresas,o máximo permitido por lei, em 2009. Tendo sido esta medida tomada em Outubro de 2008, espanta-me não aparecer, também, nesse panfleto...

blogaqui?