sábado, janeiro 19, 2008

Parque ribeirinho da Amora: Onde está o investimento no ambiente e o lazer?


A Câmara Municipal do Seixal tem há largos anos propaganda sobre a frente ribeirinha da Amora. Em letras garrafais diz-se que se investe no ambiente e no lazer, o que nos faz imediatamente recordar a questão relativa ao Sapal de Corroios.



O parque ribeirinho da Amora tinha previsão de conclusão o 4.º trimestre de 2006. Embora actualmente os espaços já se encontrem minimamente ajardinados, não tivemos ainda conhecimento de que tenha sido inaugurado, o que se reflecte na falta de iluminação durante a noite, apesar da existência de dispositivos para o efeito.

O parque, apesar de ainda não inaugurado, já encontra pontos de degradação que urgem recuperar enquanto ainda não são profundos.


Clicar nas fotografias para ampliar.


Face aos factos, a JSD Seixal pergunta porque motivo não foi ainda acabado o referido parque e se existe algum plano para a recuperação do material entretanto degradado, lamentando desde já que mais uma vez a propaganda não se consiga consubstanciar em qualidade de vida para a população.

4 comentários:

Bluegrowth disse...

É vergonhosa a forma lenta e desorganizada com que estas obras andam. Conforme já publiquei em http://baiadoseixal.bloguespot.com , um pouco por todas as regiões ribeirinhas vai surgindo obra, criando-se espaços de lazer e de reunião dos cidadãos com o rio. A frente ribeirinha do Montijo é um exemplo dos mais recentes, no entanto pelo Gaio-Rosário, Samouco, Alcochete, Moita e até mesmo no Barreiro e na Baixa da Banheira foram já criados parques, zonas de passeio pedestre, ciclovias entre outros espaços de socialização.

Por estas bandas parece que anda tudo a dormir! Anda tudo embevecido com os flamingos que, daqui a mais dois meses vão embora, mas vão vê-los e fotografa-los com os pés na lama.
Não consigo aceitar que as pessoas não compreendam que, os flamingos surgem naturalmente. Ninguém os planta! Agora, obra… tem de ser feita pela mão do Homem e pela vontade dos políticos.

Parabéns pelo post!

P.S.: Estão a ver... isto não é só dar puxões de orelhas!

Anónimo disse...

Agradecemos com sinceridade o comentário.

hkt disse...

O "Parque" (impressionante a facilidade como se chama "parque" a qualquer espaço relvado)Ribeirinho está ao abandono, é um facto. Serviu o seu propósito - artigo no BM para apresentação de projecto incluindo o "miradouro" e, viabilização/inauguração do Leclerc. Agora, a proximidade de eleições e a necessidade de boas fotografias (cuidado para fotografar o "lado certo da frente ribeirinha") vão fazer milagres!

Anónimo disse...

bom post.

mais uma vez os comunistas no seu melhor!

blogaqui?