quarta-feira, janeiro 16, 2008

Boas práticas ambientais...


O Jornal de Noticias, publicou hoje uma notícia sobre uma visita promovida pela Câmara Municipal do Seixal, que contou com a presença de cerca de 30 pessoas, com o objectivo de sensibilizar os munícipes para as boas práticas ambientais.
Considerando que a CMS aprovou há cerca de um mês, um parecer que permite a construção de uma piscicultura com cerca de 17 hectares no Sapal de Corroios, esta noticia não deixa de ter alguma piada. Parece-nos que a CMS é que precisava de ser sensibilizada para as boas práticas ambientais.
Acresce aos factos, que de acordo com a notícia, a partir de Março, a ETAR da Cucena terá capacidade para cerca de 24 mil pessoas, ao contrário da capacidade actual que se cifra nas 8 mil pessoas.
Relativamente a este assunto, a JSD Seixal já teve oportunidade de se manifestar no mês de Setembro do ano passado, com a colocação de um outdoor. É que mais de 30 anos depois do 25 de Abril, apenas 40% dos esgotos do concelho são tratados, ao contrário daquela que é a realidade na restante área metropolitana de Lisboa. Revela uma clara opção política.
Os dois factos conjugados permitem-nos estabelecer um raciocínio claro relativamente à política ambiental desta maioria. É que em muitos casos ela não existe, e em outros está com 30 anos de atraso!

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando vejo o que o PCP do Seixal faz ao meio ambiente e o interesse que demonstra pelo mesmo e pela sua preservação, fico curioso em saber porque é que o PCP tem uma coligação com o Partido "Os Verdes", a não ser que o PCP do Seixal, seja como o PSD da Madeira, dentro do PCP.

Anónimo disse...

Não percebo onde andam os verdes... e a Quercus, para quem enviei um e-mail a denunciar a destrição do sapal, sem resposta. Começo a achar que só vão onde haja visibilidade. O que é triste..

blogaqui?